Portal Making Of

Fábrica de São José cresce 200%

Foto: Açaí Mineirinho/ crédito: divulgação.

Há 4 anos no mercado, o Açaí Mineirinho, fábrica de São José que produz e distribui cremes e polpas da fruta, iniciou as atividades em 2018 produzindo 100 litros por dia, chega a abril de 2022 com capacidade para produzir até 15 toneladas diárias. A indústria atende ao mercado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A empresa já surgiu quebrando paradigmas: trabalhar com produtos gelados na região mais fria do país. E desde que começou, vem batendo recordes, ultrapassou o faturamento de 20 milhões de reais em 2021, 200% a mais do que 2020, ano que precisou se reinventar com a pandemia.  Foram 10 dias de paralisação na fábrica no inicio da crise sanitária, um período curto foi suficiente para entender que era preciso virar a chave. “Com as portas da fábrica fechadas, o nosso setor comercial saiu pra rua. Eu mesmo fui bater na porta de muitas empresas. Precisava mostrar que era possível continuar comercializando Açaí, afinal é um alimento saboroso e saudável. Como o setor de alimentos não pode parar, a gente correu atrás. Nessa época até o delivery de açaí ganhou força, já que o produto comporta o transporte rápido, sem estar em câmara fria, diferentemente de um sorvete. E não é que deu certo”, comemora Raphael Pereira, um dos sócios.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Crédito: Antonio Augusto/Secom/TSE

Resistência Democrática

Movimento pela democracia. Na semana passada foi o lançamento da Carta pela democracia, que de um lado uniu instituições e pessoas que estão atentas a fragilidade

Foto: Indústria / Crédito: Pixabay

Prioridades para setor produtivo

Instituições fortes e representativas do setor produtivo, a exemplo da Fiesc , Facisc, Acate, etc., como sempre atentas ao momento político tentam colocar suas pautas

Foto: Discussão do Plano Diretor no Centro de Eventos / Crédito: Divulgação.

Plano Diretor para inglês ver?

A expressão “para inglês ver” define bem a participação popular na discussão do novo Plano Diretor de Florianópolis.

Foto: Presente do dia dos pais / Crédito: Pixabay

Dia dos pais com economia

Aposta otimista. Os lojistas estão otimistas com as vendas para o dia dos pais. De acordo pesquisa da  Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de

Foto: Urna Eletrônica / Crédito: Internet.

De olho nas eleições

As próximas eleições não definem apenas os candidatos a Deputados, Governador, Senador ou Presidente da República, mas os rumos que a economia vai tomar nos próximos quatro ano, por isso, combater as informações falsas é um dever de todo cidadão.

Catarinenses em Lisboa

O grupo, organizado pelo Startup SC, projeto do Sebrae de Santa Catarina, utilizou o evento como uma alavanca para criação de parcerias e expansão global.

Detector de mentiras já!

Mentir para o mercado e aos olhos dos investidores é dar um tiro na credibilidade do país. Os investidores estão bem informados, tem assessores competentes e a verdade está a um clique de distância e mesmo assim ele insiste em fazer isso. Quer saber quem?

Charlatanismo insano

A eleição de 2018 dividiu o país e a pandemia aumentou o abismo entre os dois lados de forma insana, pois também fez crescer as notícias falsas para dar respaldo à pautas absurdas. Veja como você pode ter sido enganado por um charlatão no link:

Sem crise

Sem crise! Os resultados de Santa Catarina confirmam os bons ventos que sopram sobre o mercado imobiliário.

Compra por impulso ou planejada?

O planejamento das compras pode evitar a compra por impulso e o peso do arrependimento no bolso. Até porque não necessariamente a oferta anunciada é uma oferta de fato. Veja algumas dicas para planejar as compras e evitar arrependimentos no link a seguir:

Estado vegetativo

Vacinação em massa e a queda no número de mortes por Covid-19 são fortes evidências do controle da pandemia, mesmo assim os ataques a ciência e a vacina persistem.