Maio 11, 2019

GOSTO DUVIDOSO

GOSTO DUVIDOSO
Melissa/Divulgação

A intenção é nobre, mas o resultado causa estranhamento – especialmente a quem não compreende tanto de moda, como é o caso da coluna.

O fato é que os estilistas da Melissa criaram uma coleção com sapato e bolsa feitos com material que lembra os tradicionais garrafões de vinho.  É a série Alma e Origem, cujo resultado você pode conferir na foto acima.

A série especial chega ao mercado neste fim de semana e remete à história da família Grendene que – no início dos anos 70, antes de enveredar pelo segmento calçadista – produzia redes de plástico reforçado para sustentar os garrafões de 5 litros, usados para armazenar e transportar o vinho colonial.

_____________________

 

INVASÃO CHILENA


Wines Of Chile/Divulgação

Um trabalho audacioso, promovido pela Wines of Chile, quer dobrar o consumo de vinhos chilenos e passar o Brasil de 5º. para 3º mercado consumidor dos vinhos daquele país. Dados da Wine Intelligente mostram que 34% do vinho consumido no Brasil é importado – com possibilidade de crescimento nesse percentual.

A entidade que articula a abertura de mercados e a promoção dos vinhos chilenos, vai dobrar o investimento em publicidade e eventos, atuando principalmente junto a importadores, distribuidores e sommeliers. A parceria com influenciadores também deve ajudar a promover os produtos daquele país.

Santa Catarina deve entrar na rota de promoção com uma etapa do WoC Academy, um evento voltado a sommeliers.  Quem quiser mais informações sobre o projeto e as ações programadas, pode acessar o site da Wines Of Chile.

_____________________

 

NA LATA


Chapel Down/Divulgação

O bom e velho gin tônica, ainda mais prático. Na lógica de facilitar a vida do consumidor e oferecer bebidas prontas, a inglesa Chapel Down fez a primeira incursão no mercado e apresentou uma bebida já pronta e em lata (foto).

O drink é feito com base no gin Bacchus, que recebe infusão de sementes de uva, zimbro, coentro, sabugueiro, raiz de íris, angélica, lavanda, casca de laranja e limão.

A lata de 250ml está disponível, por enquanto, apenas no mercado inglês.

_____________________

 

EMBALAGEM MENOR


BadenBaden/Divulgação

Cervejaria Baden Baden, controlada pela Heineken, está ajustando a embalagem de três cervejas: IPA, Pilsen e Witbier. Além das tradicionais garrafas de 600 ml, a bebida começa a ser comercializada em Santa Catarina e nos demais estados do Sul e Sudeste também em embalagens de 300 ml.

A intenção é aumentar a presença nos pontos de venda final, principalmente conveniências.

_____________________

 

MEKIRTANG

A mais recente ação de marketing da AmBev continua repercutindo – especialmente nas redes sociais. Durante uma transmissão do campeonato brasileiro de futebol no dia 28 de abril, a marca de uma das cervejas do grupo apareceu com a grafia errada. Brahma virou Bhamra, Skol foi rebatizada como Sokl e a Antártica virou Antratcica.

O que parecia um equívoco, se mostrou uma ação bem articulada, que alterou os rótulos de todo o portfólio da empresa. A área de marketing diz que – além da óbvia intenção de chamar atenção e gerar repercussão – a ação tinha o objetivo de alertar os consumidores sobre o consumo excessivo de álcool.

Veja como ficaram os rótulos alterados nessa campanha:  

(fotos rótulos – Ambev/Divulgação)

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Exclusivo

O VINHO DO PRESIDENTE

Novembro 26, 2020
Exclusivo

CARA NOVA, CONTEÚDO TAMBÉM

Novembro 14, 2020
Exclusivo

FESTA NO APÊ

Novembro 05, 2020
Exclusivo

CERVEJA DE GRAÇA

Outubro 31, 2020

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!