Portal Making Of

Grande perda para o setor de eventos

Foto: RD Summit / Crédito: Arial Martini.
Foto: RD Summit / Crédito: Arial Martini.

Há alguns anos Santa Catarina está na vanguarda e é referência para o setor de tecnologia. O setor é dinâmico e cresce mais rápido do que a infraestrutura necessária para sua ampliação, prova disso é que o Estado perdeu um dos eventos de maior impacto do setor: o RD Summit que em 2023 vai ser realizado em São Paulo. Os organizadores, analisaram o melhor cenário para a realização do evento e a decisão foi expandir para condições que, infelizmente, não seriam alcançadas em Florianópolis. Segundo os organizadores, a nova cidade sede cria possibilidades, além de oferecer a infraestrutura fundamental para evoluir em aspectos importantes do RD Summit, para conseguir proporcionar uma experiência mais viável, confortável e impactante para os públicos envolvidos. A sede para organização do RD Summit segue em Florianópolis e continua integrada a um dos maiores ecossistemas de tecnologia do país.

O turismo de eventos é uma das grandes forças para geração de emprego e renda durante o ano, pois movimenta a rede hoteleira, bar e restaurante, setor de transportes e gera arrecadação de impostos, por isso, que os motivos para mudança do local do evento sirvam como autocritica para as autoridades locais, afinal sempre é tempo de aprender e ajustar as velas e a infraestrutura – quem sabe, apostando em 2024. Nesse momento, só resta lamentar o fato de Florianópolis deixar de ser a sede do evento, mas desejar vida longa ao RD Summit e sucesso aos empreendedores que colocam as inovações de Santa Catarina além das fronteiras do Estado.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Mercado Digital em Alta

A compra bem sucedida da empresa de tecnologia catarinense, além de aumentar o número de clientes em 20 vezes, deve duplicar o número de colaboradores até o final de 2022. A empresa está com vagas abertas. Detalhes no link a seguir:

Asfaltaço já!

As rodovias catarinenses estão agonizando e não pode haver traíragem. Todos no mesmo sentido e com um discurso único: prioridades para as rodovias catarinenses; Asfaltaço já!!!

Demitidos por cumprirem a função!

O problema não é recente, mas veio a tona novamente depois declaração do Presidente Jair Bolsonaro confessando que demitiu funcionários do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) após autarquia ter interditado a construção de uma o

Saindo do vermelho!

Consulte o CPF e negocie suas dívidas com até 99% de desconto. O Feirão do Serasa foi prorrogado até o dia 20 de dezembro, aproveite para consultar o seu CPF e verificar se há alguma dívida ativa em seu nome.