Portal Making Of

Incubadora Fermento: vai ter tecnologia na gastronomia sim.

Incubadora Fermento: vai ter tecnologia na gastronomia sim.
Foto: Victor Freitas

Seis startups foram selecionadas para fazer parte da Incubadora Fermento, considerado um dos primeiros projetos de incubação temática de food service no Brasil. Foram escolhidos negócios relacionados ou do segmento de gastronomia e em diferentes etapas, desde a fase de validação até o estágio de escala. A Fermento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SC) e integrante da rede Miditec de incubadoras, que é gerenciada pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e mantida pelo Sebrae/SC.

 

O programa da Fermento irá atender empresas de Santa Catarina que desenvolvam soluções inovadoras para desafios como meios de pagamento, custos de venda, open delivery, e-commerce, produtividade (automação, equipamentos), gestão financeira, entre outros. O programa de incubação será de forma remota e com duração de 12 a 36 meses, dependendo da maturidade do negócio. Além de integrar e utilizar a metodologia do Miditec, a Fermento reúne consultores especializados em startups do Sebrae/SC e conta com o patrocínio da Sodexo.

 

Startups selecionadas:

 

·      Zeca: Promove a venda dos produtos de data de validade curta, conectando indústria e o food service.

·      Paypow: Cardápio digital com pagamento integrado (online ou direto no caixa).

·      Kaffa: Software de análise de dados de restaurantes para propor ações com maior probabilidade de captar clientes.

·      Aqui Delivery: Sistema de gerenciamento de delivery, com integração de todas as plataformas tradicionais.

·      Notato Digital: Cardápio digital com foco na experiência do cliente voltado para food halls, food parks, praças de alimentação, restaurantes, eventos e centros de lazer.

·      Fazendas Bioma: Fazenda vertical modular, estufa utilizada para o cultivo de hortaliças em ambiente controlado dentro do estabelecimento comercial.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Pode crer!

O programa oferece formação profissional para os jovens da periferia e mostra que eles são uma oportunidade para a cidade que carece de profissionais no setor de tecnologia. Então, vamos aproveitar esse capital social?

Crise hídrica! Vai faltar água?

O Brasil amarga a maior crise hídrica dos últimos 91 anos. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, os reservatórios das regiões Centro-Oeste e Sudeste, atuam com apenas 23,01% de sua capacidade. Santa Catarina também segue em estado

Crise de desabastecimento! Vai faltar comida?

O Presidente Jair Bolsonaro afirma que o Brasil pode enfrentar crise de desabastecimento em 2022 por falta de fertilizantes. Segundo ele, um dos principais efeitos da falta de produtos, se nada for feito, será o aumento de preços, ou seja, mais inflação à

Ciência por um fio

A ciência está tão incorporada ao dia a dia que pode passar despercebida. O uso corriqueiro e cotidiano fazem da ciência “algo trivial”, porém quanto mais trivial for o uso, maior o impacto na vida das pessoas. Como seria viver nos dias de hoje sem a lâm

A Volta dos Espetáculos

Dos impactos da pandemia no segmento de shows e eventos ao primeiro evento oficial com público nos teatros estaduais do Estado.

Arte e Empreendedorismo no Morro da Mariquinha

No Morro da Mariquinha está a maior Galeria de Arte Urbana de Santa Catarina e a 4ª maior do Brasil e agora mais uma ação do Projeto Cidade Invisíveis promove ação para desenvolver o empreendedorismo na comunidade.

De olho no futuro

De olho no futuro! Destaque em energia limpa, incentivo a projetos ambientais, cooperação em TI e jovens inovadores.

Universidade em dose tripla

165 Pesquisadores da UFSC entre os melhores da América Latina, destaque entre os Brics e tecnologia inédita.