Nesta quinta-feira, 30, o Itaú Unibanco anunciou a nova central de atendimento em libras para os clientes com deficiência auditiva que moram no Estado de Santa Catarina. O sistema possibilita o contato com o banco por meio de chamada de vídeo, e o acesso é feito pela área logada no site oficial do Itaú, no menu ajuda.
No momento, a plataforma está disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h, para todos os segmentos de clientes, com a possibilidade de ampliação do funcionamento de acordo com a demanda. Além de Santa Catarina, clientes dos Estados do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Tocantins, além da cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, já podem utilizar o serviço.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 10 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva.
“Há alguns anos, temos feito grandes investimentos em tecnologia para desenvolver soluções que gerem melhores experiências no contato com o banco. Com cerca de 60 milhões de clientes, com os mais variados perfis, precisamos estar sempre muito atentos às suas necessidades e ter opções que tornem nosso atendimento ainda mais acessível. Estamos confiantes de que essa nova entrega nos aproximará ainda mais dos consumidores e, a partir das nossas interações, aprimoraremos nosso serviço para que ele fique cada vez mais eficiente”, comenta Andrea Carpes, diretora de Atendimento ao Cliente do banco.