Outubro 03, 2020

JUSTO RECONHECIMENTO

JUSTO RECONHECIMENTO
VinBraExpo/Reprodução

É de São Joaquim a Vinícola do Ano 2020! A Leone Di Venezia foi uma das indicadas pelos jurados do Wine do Brasil Awards, promovida pela ViniBraExpo. E recebeu 42% dos 3.170 votos do público, o dobro da segunda colocada, a gaúcha Casa Perini.


Youtube/Reprodução

O vigneron Saul Bianco comemorou o resultado via redes sociais. “É muito gratificante poder ver o reconhecimento por todo o nosso sonho e trabalho”, disse. A premiação da VineBraExpo também reconheceu José Eduardo Bassetti, proprietário da Villaggio Bassetti e presidente da Vinhos de Altitude, associação que reúne as vinícolas da região de São Joaquim e Lages. Ele foi o segundo mais votado na categoria Personalidade do Ano, com 28,1% dos votos. O vencedor – com apenas 11 votos de diferença – foi o enólogo Flávio Pizatto.


Cristiano Davoglio/Reprodução

Bassetti disse que recebeu com surpresa a indicação “principalmente por atuar em uma região vinícola pequena, nova”. Segundo ele a indicação recebida por ele e a premiação conquistada pela Leone Di Venezia “mostra que a região está num caminho espetacular e que ainda há muito a conquistar”.

A Casa Fontanani, de Bento Gonçalves, recebeu a premiação de Vinícola Revelação. 

___________

 

PREMIAÇÃO INTERNACIONAL

Decanter/Divulgação

Produtores brasileiros conquistaram doze medalhas em uma das maiores e mais importantes competições de vinhos do mundo, a Decanter World Wine Awards.

A premiação internacional, que está em sua 17ª edição, é organizada pela revista inglesa Decanter. Durante quase quatro semanas, 116 dos maiores especialistas em vinhos do mundo fizeram provas às cegas.

Neste ano, o concurso avaliou 16.518 rótulos. O Brasil não conquistou ouro mas ficou com duas medalhas de prata e dez de bronze. O único Sul Americano a figurar na lista dos 50 melhores da competição (Best In Show), é o Tannat Lote Especial, safra 2018, da vinícola Colomé.

___________

 

AINDA FALANDO EM VINHO


Pexels/Reprodução

Segundo levantamento da Ideal Consulting os brasileiros consumiram, em média, 2,81 litros de vinho no segundo trimestre do ano. Isso representa um crescimento de 72% em relação ao primeiro trimestre de 2020. A pesquisa mostra que o grande motivo deste aumento foi o período de fechamento de bares e restaurantes, acompanhado do início do inverno.

Outra informação importante da Ideal Consulting é que – pela primeira vez desde o início da quarentena – houve redução de 21% no consumo de agosto, se comparado a julho.

___________

 

BIER N´ROLL


CBCA/Divulgação

Uma parceria da Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (joint venture que une Seasons, Leuven e a catarinense Schornstein) vai internacionalizar a produção. O primeiro passo é a exportação para o mercado norte-americano da cerveja The Drummer, uma american Lager produzida em Pomerode e Piracibaca (SP). O projeto tem como parceiro o baterista Matt Sorum, que já atuou da banda Guns N´Roses.

___________

 

VERSÃO MENOR


Colorado/Divulgação

A Cerveja Colorado quer rebatizar a popular “long neck” (a tradicional garrafinha de 350 ml). A ação de marketing pretende ajudar a divulgar a nova (e menor) versão da American Lager, encontrada anteriormente apenas em embalagens de 600 ml. “Estamos atentos às necessidades dos consumidores para que eles possam desfrutar das nossas cervejas em todas as ocasiões” explica Guilherme Poyares, gerente de marketing da Colorado.

Quem participar da votação ganha uma cerveja, e passa a concorrer a dez cervejeiras personalizadas com capacidade de 37 litros. Para participar é preciso preencher um cadastro no site, aceitar os termos de uso e regulamento, e votar entre as opções da pergunta “Qual o nome da nova embalagem de Colorado 355 ml?”. A ação é válida até dia 22 de outubro ou enquanto durarem os estoques.

___________

 

PARA FECHAR


Youtube/Reprodução

Cervejaria Brahma lançou nesta semana uma ação diferente relacionada com a Oktoberfest. A cervejaria vai realizar uma live no próximo domingo (04) direto de Blumenau para tentar compensar o vazio deixado pelo cancelamento da festa deste ano – como já noticiou o Portal Making Of.

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Jefferson Douglas da Silva

Jefferson Douglas da Silva

Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, atuou por mais de 25 anos em jornais e emissoras de televisão de Chapecó, Blumenau, Joinville e Florianópolis. Foi repórter, editor, apresentador e gestor de equipes de TV, entre elas a chefia de redação da RBS TV. Tem experiência em assessoria de comunicação e relações públicas nas áreas governamental e privada. Conhece em detalhes a rotina de cantinas que produzem vinho colonial no Oeste do estado e alambiques do Vale do Itajaí. Fez cursos de coquetelaria (Senac) e produção artesanal de cerveja (Escola Superior de Cerveja e Malte). Apaixonado por vinhos, estuda o assunto desde 2001.

Comentários