Portal Making Of

Mourão diz que Brasil não concorda com invasão à Ucrânia; Bolsonaro mantém silêncio

[ad_1]

Mourão diz que Brasil não concorda com invasão à Ucrânia; Bolsonaro mantém silêncio

Mourão diz que Brasil não concorda com invasão à Ucrânia; Bolsonaro mantém silêncio

Foto: Guilherme Mazui/g1

Na manhã de hoje, 24, na chegada ao Palácio do Planalto, o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, afirmou à imprensa que o Brasil não concorda com a invasão da Rússia à Ucrânia. O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, ainda não se pronunciou.

“O Brasil não está neutro. O Brasil deixou muito claro que ele respeita a soberania da Ucrânia. Então, o Brasil não concorda com uma invasão do território ucraniano. Isso é uma realidade”, afirmou Mourão, segundo o G1.

A invasão começou na madrugada desta quinta-feira, por ordem do presidente russo Vladimir Putin. Houve relatos de tropas cruzando pontos da fronteira e explosões em várias cidades da Ucrânia. Ao discursar, Putin fez ameaças e disse que quem tentar interferir sofrerá consequências nunca vistas.

Pouco depois, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou um comunicado dizendo que haverá uma resposta ao ataque de Vladimir Putin. “As orações de todo o mundo estão com o povo da Ucrânia nesta noite, que sofre um ataque não provocado e injustificado das forças militares russas”, afirmou Biden, em nota divulgada pela Casa Branca.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Antonio Guterres, fez um apelo ao presidente russo para que pare a guerra ‘em nome da humanidade’. “Por favor, senhor Putin, leve seus militares de volta. Não permita uma guerra na Europa. Esse conflito deve parar agora”, afirmou.

[ad_2]

Source link

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Uma homenagem aos músicos da Ilha

Que Floripa  transformou-se em uma cidade muito musical todo mundo já percebeu. Virou programa obrigatório, por exemplo, ouvir os grupos de chorinho e samba da

Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB)

Decisão acertada

Decisão acertada. Geralmente o papel dos “vices” é secundário nos Governos, não raro ocupam apenas um cargo com pouca chance de protagonismo e sem poder

Loteamento, máquinas trabalhando

Um plano diretor e muitas irregularidades

Pelo menos isso é o que aponta o relatório do IBAMA citado por Marquito – Marcos José de Abreu Vereador de Florianópolis e Deputado Estadual eleito na sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal