Portal Making Of

O carnaval Globeleza caiu do pedestal

Karine Alves e Alex Escobar durante transmissão do Carnaval do Rio na ultima segunda-feira, 12 (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo trocou jornalistas por influencers durante as transmissão das duas noite na Marquês de Sapucaí e se deu mal. Recebeu uma enxurrada de críticas na internet, de gente frustrada com a falta de informações do que acontecia na pista.

Acidentes com carros das escolas, pessoas feridas, buracos entre alas foram deixadas de lado, ou de propósito – para enfatizar só o que era bonito – ou por incompetência de apuração.

Mais provável essa segunda hipótese, o que incluía não ter gente escalada para os pontos estratégicos do desfile, como em outros anos.

Da primeira para a segunda noite, a emissora tentou amenizar as críticas mostrando – por exemplo o problema com um dos carros da Mocidade Independente de Padre Miguel – só com imagens , sem mais explicações.

O apresentador Alex Escobar em vários momentos tentou consertar a situação reportando do camarote um outro fato do desfile, mas foi muito pouco.

As reportagens – entregues a dois influenciadores e uma atriz – foi um show de horrores como enfatizou o site especializado Notícias da TV. As entrevistas foram extremamente pobres e deslumbradas e focadas nas rainhas siliconadas de bateria ou atrizes da própria Globo.

Dandara Mariana entrevista Deborah Secco em um camarote na Sapucaí (Foto: Reprodução/Globo)

Só não foram piores do que a seleção de imagens. O suíte – o que decide o que vai ao ar – parecia perdido e em vários momentos deixou de mostrar devidamente setores importantes das escolas. Ao abrir as transmissões do domingo, a imagem provavelmente de drone – percorreu parte da avenida mas acabou mostrando no final o trânsito na avenida paralela à Sapucaí.

Foi um desvio de imagem, assim como 2024 ficará marcado como o ano que o carnaval Globeleza desviou do bom gosto e da boa informação, deixando o pedestal.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

SOS Rio Grande

Uma imensa onda de solidariedade se juntou aos gaúchos nos últimos dias com as chuvas e as cheias de vários rios – e com certeza

Meu celular, por favor

Acorda com o alarme do celular. Abre o X, ou Tik Tok, Instagram. Verifica o WhatsApp a procura das últimas mensagens. Se sobrar tempo, consulta

A chinelada de Gabeira na apresentadora

Os apresentadores da manhã na Globo News voltaram a agitar as redes sociais, depois que Daniela Lima foi retrucada por Fernando Gabeira na semana passada.

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

O sucesso da Raquel incomoda

Raquel Krähenbül, 41 anos, é correspondente da Globo em Washington desde 2006 e ocupa posição de destaque entre os jornalistas que cobrem a Casa Branca.

Jornalistas ou influenciadores?

A desastrada experiência da Globo colocando influenciadores em vez de repórteres na transmissão do carnaval da Sapucaí não deve evitar mais experiências semelhantes. Ela, e

Boninho, o boçal

A tonelada de críticas sobre a cobertura dos desfiles na Sapucaí fariam qualquer responsável da Globo revisar a fórmula de usar influencers em vez de

O carnaval Globeleza caiu do pedestal

A Globo trocou jornalistas por influencers durante as transmissão das duas noite na Marquês de Sapucaí e se deu mal. Recebeu uma enxurrada de críticas

Carnavalescas

Já dizia o filósofo popular Nelson Ned, “na vida tudo passa, tudo passará.” E o carnaval não foge ao dito, ele vai passando diante de

Um nova crise na CNN

A CNN Brasil não consegue passar um bom tempo sem enfrentar uma crise de bastidores. A mais recente ocorreu no mês passado, o que resultou

MB TV é destaque no campeonato

Sem grande alarde de marketing, o grande destaque em mídia do catarinense 2024 é o canal MB TV – do site de jogos MagicBet777. É