Portal Making Of

A chinelada de Gabeira na apresentadora

Foto: Daniela Lima e Leilane Neubarth, apresentadoras do Globo News.

Os apresentadores da manhã na Globo News voltaram a agitar as redes sociais, depois que Daniela Lima foi retrucada por Fernando Gabeira na semana passada.

A discussão envolveu um comentário da Daniela sobre o juiz do TRF4, Thompson Flores. Gabeira saiu do roteiro e observou:

“Eu só queria dizer para a Daniela o seguinte, cada vez que você menciona Thompson Flores, você diz que é o juiz que negou a libertação do Lula, e dá a impressão de que ele está sendo julgado por isso.”

Daniela retrucou: “Não é isso. Deixa eu só me justificar, senão fica parecendo que de fato é. Não, ‘Gabeirinha’, é só para colocar o personagem na monta que ele teve na história”.

O debate continuou, já com o envolvimento de Leilane Neubarth, a outra apresentadora da manhã:

“Vamos entender um pouco do tamanho do que está acontecendo, porque o Gabeira me traz duas questões que parecem fundamentais, que são prudência e isenção”.

O debate tomou conta das rede sociais e como quase tudo o que ocorre home em diante, virou teses contra e a favor da Lava Jato.

Ao que parece Daniela sentiu o golpe, pois logo após o debate público sumiu das redes sociais, onde é usuária feroz.

Hoje, na abertura do Conexão GloboNews, às 9h30, saberemos se o incidente ficou no embate apenas, ou terá outras consequências.

Veja o debate entre os apresentadores:

 

Personalidades

Daniela Lima tem personalidade forte. Tanto que quanto estava na CNN, a co-âncora Gloria Vanique se demitiu por não conseguir valer sua posição diante da colega.

Já na Globo, Daniela está ao lado de profissionais experientes e também de opiniões fortes. O choque de personalidades é inevitável.

A questão é que a emissora provavelmente não sentou com elas – as três apresentadoras – e os comentaristas para    combinar o que fazer quando a opinião de um conflita com de outro.

 

Opiniões e defesas

Chama a atenção, entretanto, entre apresentadores e comentaristas dos programas da Globo News a enfática defesa do governo. São expoentes nisso Miram Leitão e Gerson Camarotti.

Há uma confusão da parte deles entre defender uma ideia e defender a política de um governo, qualquer que seja.

Passarem o meio-fio.

 

RPC pisa na bola

A Afiliada da Globo no Paraná, conhecida por ser eficiente, pisou feio na bola ao brincar com a vinheta mais importante de notícias do País: a que chama o plantão do jornalismo.

Foi uma ideia do Globo Esporte local, para noticiar que o Atlético Paranaense estava contratando. E por isso, “invade a feira para ouvir torcedores.”

A brincadeira inconsequente mereceu uma orientação para toda as afiliadas lembrando que a “vinheta tem um significado importantíssimo, grave, retrata a força do jornalismo da Globo” e finaliza: “não usem a vinheta do plantão do jornalismo. É absolutamente proibido.”

 

CBN investe

Foto: Reprodução/CBN

Com a expectativa de um Avaí renovado, com sistema de jogo fortalecido e mais atento na defesa, o jogo em Ponta Grossa sexta-feira passada motivou um investimento forte da CBN.

A rádio enviou para lá uma equipe completa: narrador Sales Jr, comentarista Chico Lins e repórter Mateus Boaventura.

Além de atender a rádio, o pessoal entrou ao vivo nos programas da TV, em uma boa operação multimídia.

A equipe da rádio correspondeu, já a do Avaí…

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Protesto beatlemaníaco

Talvez fosse o caso de enviar uma correspondência para o palácio de Buckingham, direto ao rei Charles, ou talvez mais fácil para Downing Street 10,

Notícias que não alegram

A gente quer ser otimista, mas há muitas conspirações contra. Se ligar no noticiário da TV, então, fica muito complicado. Surge a cobertura da guerra

O jornalista e o sorvete

É uma situação inusitada, que causa repercussão negativa na rede social: por que um jornalista em ascensão profissional elogia uma “sorveteria que reabre de cara

Horror ao vivo

Se ainda precisasse de uma justificativa para acompanharmos os canais internacionais de notícias teríamos várias nesse momento. A guerra Israel/Hamas está sendo mostrada ao vivo

Vaza áudio da Globo

Um ensinamento nos bastidores de rádio e tv é jamais falar algo indesejável ao microfone, mesmo que esteja fora do ar. Sempre tem alguém ouvindo.

A tragédia de cada dia

Para quem costuma se atualizar com os fatos do momento, os últimos dias foram terríveis, com tragédias de grandes dimensões. Ao mesmo tempo, perdia-se o

Um passo adiante, dois passos atrás

É um momento bastante estranho para quem gosta de acompanhar as notícias pela TV a cabo. Esquecendo a gentileza, a mediocridade está no ar. A