Portal Making Of

Não são números, são pessoas

Não são números, são pessoas
Foto: Pixabay

Os infectados pelo Coronavírus e mortos pela Covid-19 tem nome, sobrenome e família. O luto é algo que divide as famílias em antes e depois do falecimento do ente querido, mas a pior sensação continua sendo em relação ao luto que poderia ter sido evitado. O avô que saiu de casa acreditando que o uso de máscara não era necessário, o tio que fez um churrasco porque acreditou que os números de mortos por Covid-19 eram falsos e infectou a família, os filhos e filhas que foram oprimidos pelo negacionismo dos pais e das mães, as crianças que não tiveram nenhuma chance inclusive de tomar a vacina, ou aquela balada imperdível que se tornou a última balada da vida. Muita gente apostou contra a sorte, porque pensou que estava bem informado pelo WhatsApp, pelo grupo da família, pelo compartilhamento de mensagens de  amigos ou daquele colunista que cresceu assistindo na TV ou lendo a coluna no jornal, muita gente morreu porque acreditou cegamente nas palavras de quem votou.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Empresa Catarinense cresce 300% em 2023

Felicidade no Trabalho. A Floway, idealizada pela psicóloga Iara Sobrinho como um projeto de conclusão universitária, cresceu exponencialmente em 2023, registrando um aumento de 300%

Por que taxar os super-ricos?

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que marca um avanço significativo na busca por maior justiça fiscal no Brasil. O projeto visa

A Guerra e Suas Implicações

A guerra não é um campo de futebol onde torcidas organizadas torcem por um ou outro time. O campo de guerra representa interesses econômicos bem

Os desafios dos investimentos para evitar enchentes

De enchentes a festas alemãs, investimentos em prevenção e muito mais, mergulhe no panorama do estado com uma visão única na coluna de Janine Alves #santacatarina #economia #informação #credibilidade