Portal Making Of

O futuro chegou com ações concretas para o Grupo ND

Foto: Usina Fotovoltaica Grupo ND / Crédito: Paulo Mueller
Foto: Usina Fotovoltaica Grupo ND / Crédito: Paulo Mueller

Marcello Corrêa Petrelli, presidente executivo do Grupo ND, empresa atua nos ramos de televisão, rádio, internet e mídia impressa, após 10 anos de planejamento viu o seu sonho realizado.  No início desta semana Petrelli foi a Piratuba, região Meio-Oeste de Santa Catarina, para a inauguração da maior usina de energia fotovoltaica distribuída do Sul do Brasil. Um investimento em energia limpa e sustentável que coloca o ND na vanguarda dos grupos de comunicação por se tornar o primeiro do país a produzir energia equivalente ao próprio consumo. Um investimento de R$ 14 milhões, 5840 placas fotovoltaicas instaladas numa área de 40 mil m² e que geram 2,6 MW (megawatts), energia suficiente para abastecer 1500 casas ou o equivalente a 100% da energia consumida pelas TVs, jornais, revista, rádio e portal que pertencem ao grupo.

Foto: Marcello Corrêa Petrelli, presidente executivo do Grupo ND / Crédito: Paulo Mueller.
Foto: Marcello Corrêa Petrelli, presidente executivo do Grupo ND / Crédito: Paulo Mueller.

No discurso de inauguração Petrelli aproveitou a oportunidade para incentivar o setor empresarial: “acredite no ambiente, acredite no seu setor, no seu produto, na sua empresa, busque capital e gere emprego e renda”, palavras que chegam num momento delicado para a economia, mas que são coerentes com o desempenho e a garra dos empresários catarinenses. Afinal a crise por mais profunda que seja no país, por aqui é atenuada pela pujança do setor produtivo.

Grupo ND é um conglomerado de mídia brasileiro sediado em Florianópolis, SC. Foi criado em 2019 a partir da cisão das empresas catarinenses do Grupo RIC, criado em 1987 pelo empresário Mário Gonzaga Petrelli. Fazem parte do grupo o jornal Notícias do Dia, de onde vem sua sigla, além de 7 emissoras de TV, uma revista e um portal de notícias, totalizando 10 veículos.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A volta da Carestia!

A carestia nada mais é que a elevação de preço acima do valor habitual, que leva à escassez de determinado produto e ao encarecimento do custo de vida. Para quem pensa que a comparação pode ser exagerada uma referência importante: a inflação teve alta rec

Iludidos na rede

Os algoritmos das redes sociais não diferencia o que é verdadeiro ou falso, por isso segue fazendo vítimas entre os mais fanáticos defensores das resenhas negacionistas.

Projetos Vencedores

Projetos Vencedores! Serão beneficiados pela SCGÁS os projetos Socioambientais “Promovendo a Biodiversidade e a Educação Ambiental do Loteamento Margem Esquerda” e o “Comunidade Brincar”

Mulheres do Nosso Bairro

A crise levou empregos, negócios, oportunidades — e, como se não bastasse, trouxe para perto o fantasma da violência doméstica. Sim, o cenário é difícil. Mas a força feminina é muito maior! Mulheres Mulheres do Nosso Bairro é um projeto que acelera talen

Construção em ritmo acelerado

Crescimento, fusão e projetos personalizados são as apostas para conquistar novas fatias de mercado na construção civil.

Tempo de “vacas magras”

O consumo de carne caiu 5% em 2020 passando para 36 kg por pessoa. Esse é o menor nível desde 2008. Trata-se também do 4º ano seguido de queda. Entenda porque o consumo está caindo: