Portal Making Of

O que mudou na NSC

Sexta-feira passada, dia que sempre usa para mexidas no time, a NSC anunciou alterações na estrutura executiva, que na prática representam um corte de custos, com a diminuição de uma diretoria, a de Bruno Watte, que foi para a uma unidade de novos negócios. A área de produto que estava com ele – rádios, digital e o impresso semanal – vai ser absorvida por Cesar Seabra, que era só TV.

Segundo avaliação do pessoal interno, esse agrupamento abaixo de um diretor só é possível porque o produto TV é tocado pela gerente executiva, Daniela Peretti. Mas, sem dúvidas, é o maior desafio de todos, porque o on-line enfrenta a liderança do ND +  e a área de rádios anda sem rumo. O desafio maior é recuperar lideranças, principalmente na CBN, que na semana passada ganhou uma nova frequência, mais audível, a 90.3.

 

Outros

Em outras diretorias houve também agrupamento, já que o executivo de gestão e finanças, Miguel Chaowich  assume a engenharia de rádio e TV, e Adriano Araldi, diretor-geral de negócios, abraça a responsabilidade de performances de jornal impresso, rádios e digital.

Em resumo: houve uma verticalização de comando na NSC, onde terá menos gente na mesa de reuniões.

 

Vacina

Depois de novos casos de contaminação, entre os quais o de William Bonner, que o tirou do ar no Jornal Nacional, a Globo não deixa entrar funcionário apenas com duas doses da vacina contra Covid-19. Tem que ter o reforço, do contrário não é contratado ou é dispensado.

Já em Florianópolis ainda existem profissionais de mídia fazendo campanha contra a vacina.

 

Convenções

A Jovem Pan News fez uma cobertura diferenciada das convenções partidárias durante todo o sábado passado. A equipe de Emanuel Soares já se caracteriza como a emissora que faz jornalismo presencial na Grande Florianópolis. O novo comentarista política de Making Of, Sergio de Oliveira, marcou presença também o dia inteiro.

 

Excesso

Comentaristas de arbitragem e reportagem com torcedores na bola rolando viraram uma praga em várias emissoras de rádio brasileiras. Tudo que é excesso espanta ouvintes.

 

Dancinha

Difícil qualificar a iniciativa da NSC TV de colocar o pessoal de vídeo a fazer dancinha no Tik Tok para chamar o Jornal do Almoço. Fica até constrangedor reproduzir o que os internautas disseram. Faça seu próprio julgamento.

Profissionais de TV não deveriam ser submetidos a esse constrangimento, mesmo que um ou outro esteja achando o máximo.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

O sucesso da Raquel incomoda

Raquel Krähenbül, 41 anos, é correspondente da Globo em Washington desde 2006 e ocupa posição de destaque entre os jornalistas que cobrem a Casa Branca.

Jornalistas ou influenciadores?

A desastrada experiência da Globo colocando influenciadores em vez de repórteres na transmissão do carnaval da Sapucaí não deve evitar mais experiências semelhantes. Ela, e

Boninho, o boçal

A tonelada de críticas sobre a cobertura dos desfiles na Sapucaí fariam qualquer responsável da Globo revisar a fórmula de usar influencers em vez de

O carnaval Globeleza caiu do pedestal

A Globo trocou jornalistas por influencers durante as transmissão das duas noite na Marquês de Sapucaí e se deu mal. Recebeu uma enxurrada de críticas

Carnavalescas

Já dizia o filósofo popular Nelson Ned, “na vida tudo passa, tudo passará.” E o carnaval não foge ao dito, ele vai passando diante de

Um nova crise na CNN

A CNN Brasil não consegue passar um bom tempo sem enfrentar uma crise de bastidores. A mais recente ocorreu no mês passado, o que resultou

MB TV é destaque no campeonato

Sem grande alarde de marketing, o grande destaque em mídia do catarinense 2024 é o canal MB TV – do site de jogos MagicBet777. É

A NSC liberou geral?

Aquelas normas e conceitos que balizam o Jornalismo, e adotadas pela Globo e demais afiliadas, parece que não valem mais na NSC. Liberou geral. Tudo

A picaretagem está no ar

A Netflix apresenta documentário em três capítulos contanto a história de jovens norte-americanos que criaram uma empresa fictícia de bitcoins chamada Centra Tech. Narrada por

Overdose eleitoral

Ainda faltam trinta dias para o primeiro turno das eleições de 2024 e nossos ouvidos já estão saturados de campanha eleitoral. Há um acúmulo de

O Twitter nosso de cada dia

O Twitter com certeza não é fundamental em nossas vidas, mas a falta dele deixa um vácuo para quem é assíduo nas redes sociais. E

Campanha eleitoral não empolga no início

Como sempre o interesse pela campanha eleitoral começa mínimo, os analistas atuam com a devida cautela porque faltam elementos de avaliação: sem uma pesquisa eleitoral

O telejornalismo faz de conta

Uma das profissões mais facilitadas neste momento do telejornalismo é a chefia de reportagem. Não em todas as redações, é verdade, pode ser que o

Comentaristas amadores

Até certa parte da cobertura da Olimpíadas, a presença de inúmeros comentaristas amadores, ex-atletas, foi um diferencial positivo para a Globo e os canais SporTV.

A não notícia está no ar

Que existe uma nova maneira de ler e apreciar o que é notícia, já estamos sabendo diante do gigantismo das redes sociais e dos vários

Nossa Olimpíada de poucas vitórias

O colega Paulo Brito calculou em um texto da semana passada que 100 milhões de reais são destinados ao investimento em esporte, extraídos de verba

Notas olímpicas

É irresistível – para quem tem tempo – ficar diante da TV e anotar os erros e equívocos do time de microfone. Até a coluna