Portal Making Of

O que um lavacar tem a ver com direção de TV?

O que um lavacar tem a ver com direção de TV?
Foto: Reprodução/Pixabay

A Câmara de Vereadores de Florianópolis surpreende com ação  que parece distante do interessedos cidadãos. É o que se pensa com a nomeação de um dono de lava car para Diretor de Comunicação Social. 

O ato da mesa diretora foi publicado no diário oficial do município em 5 de janeiro este ano, e diz que o cargo é de nível 1do grupo operacional direção e assessoramento superior. O salário de dezembro (sem reajuste) era R$9.652,22.

A indicação foi do vereador Gilberto Pinheiro, o Gemada, que tem reduto eleitoral no Campeche, justamente onde funciona o lavacar, cujo proprietário vai assumir a direção da TV Câmara. Para saber se existe uma explicação lógica para essa nomeação, desconhecida até o momento, este portal enviou pedido de explicação ao vereador Gemada, que será divulgada aqui se ele responder.

 

Informação demais

A falta de produção de notícias está levando as emissoras de TV a exagerarem na amplitude da agenda de vacinação nas várias cidades do estado.  Parece mais uma estratégia para preencher espaço chamando repórteres que desfilam locais e horários por vários minutos. 

É fundamental informar sobre o esquema de imunização, mas o interesse é local  enão deveria ocupar os preciosos espaços regionais. Não faz sentido dizer ao público da Capital os locais de vacinação em Chapecó, por exemplo.

 

Calorão

Com todo o respeito a quem se dispõe a apresentar boletim do tempo, mas nesta fase de calorão a informação deveria privilegiar os entendidos.

 

Futebol no rádio

O rádio esportivo começou o ano com intensa competiçãoentre emissoras. São quatro equipes na capital disputando audiência no dial e no streaming: CBN Diário, Guarujá, Jovem Pan News e Grupo Veg Esportes, três com equipes experientes e a Jovem Pan apostando em gente nova no mercado. Cada uma tentando conquistar ouvintes.

Tudo indica que duas coisas farão a diferença no final: o trabalho coletivo, não só nos jogos mas antes e depois, e o talento dos profissionais. É escolher entre a rádio cujo narrador manda dezenas de abraços e também apresenta jingles comerciais com bola rolando; outra onde o comandante tem o estilo Sílvio Santos e, ainda,  outrasque apostam em muitas mensagens de whatsapp.

Cada um tem seu público e alguns já o cativaram, como é o caso do comentarista  do Grupo Veg, Miguel Livramento, autor de tiradas folclóricas como mostra no vídeo a seguir.

 

Sem preparo

Na ausência da substituta de Fabian Londero no NSC Notícias, sábado, pegaram a repórter Gabriela Bridi e jogaram no ar sem nenhuma preparação. A moça aparentava desconforto no estúdio, sem nenhuma culpa por isso. É preciso mais responsabilidade nesse tipo de ação,  levando em conta a imagem do profissional e a responsabilidade de entregar o melhor para quem está em casa.  

 

 

 

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Corrupção e futebol

Depois de assistir o documentário da Netflix “Esquemas da FIFA” fica claro que nenhuma Copa do Mundo foi realizada sem um rastro de corrupção nos

Vamos ver na reportagem?

O “novo jornalismo” é feito nas redes sociais. Os fatos primeiramente são reportados no Twitter, e só depois reproduzidos na mídia tradicional. Agora há pouco,

Cadê o clima de Copa?

Aproveitando o gancho da coluna de hoje, 16, do colega Anselmo Prada, sobre a falta de clima de Copa em geral, levantei algumas possibilidades do

As mulheres brilham

Foram muitos meses desgastantes, de trabalho intenso e pressão diária sobre jornalistas e em especial sobre elas, as mulheres que ocuparam espaços na mídia. Mas,

Tempos estranhos

Um jornalista que conheço há muitos anos, cuja característica principal é a moderação, disse que sai muito pouco de casa desde o final da eleição.

O dia seguinte

Ao final de uma campanha eleitoral extremamente cansativa, raivosa, com programas no rádio e TV agressivos e posts mentirosos nas redes sociais o mínimo que

Welcome to the jungle

Não foi proposital ficar 15 dias fora do país, mas poderia ter sido e seria uma boa meta. Voltar foi mais impactante do que ter

Na NSC, um debate para esquecer

A NSC TV encerrou melancolicamente o último evento da campanha no segundo turno no debate de ontem à noite, 27. O programa foi engessado em

Facebook lança programa focado em iniciativas digitais

Desenvolvido em parceria com a Associação de Jornalismo Digital (AJOR) e o Centro Internacional de Jornalistas (ICFJ), esta edição do programa, que já está aberta para inscrições, é voltada para startups e iniciativas digitais de notícias.