Portal Making Of

Parceria exclusiva! Acordo vai beneficiar startups incubadas em Florianópolis

Parceria exclusiva! Acordo vai beneficiar startups incubadas em Florianópolis
Divulgação

O CELTA, incubadora de empresas da Fundação CERTI, fechou uma parceria exclusiva com a Siemens que vai proporcionar o acesso das empresas incubadas ao portfólio de soluções digitais da Siemens com descontos que variam de 80% podendo chegar a 100%, ou seja, totalmente gratuitos. O convênio foi assinado no dia 31 de agosto na sede da incubadora, em Florianópolis, entre o diretor do CELTA, Tony Chierighini e a executiva do Programa Startup com Siemens, Larissa Nunes. O CELTA é a primeira incubadora do Brasil a integrar o programa, que vai abrir oportunidades para as mais de 30 empresas atualmente instaladas na incubadora. “O programa vai proporcionar para as nossas empresas uma aceleração de novos produtos com qualidade e profissionalismo. Muitas startups não têm condições de adquirir softwares licenciados e com esta parceria será possível ter acesso a um portfólio com a marca e qualidade mundialmente reconhecidas da Siemens”, diz o diretor do CELTA. Dentro do portfólio XCelerator da Siemens, as empresas terão acesso a soluções de Gêmeos Digitais, softwares personalizados, adaptáveis e dentro de um ecossistema aberto e flexível. “A proposta do programa é apoiar a aceleração das startups. A Siemens é uma das maiores empresas de transformação digital do mundo e tem muito a contribuir neste processo das empresas do CELTA”, diz a executiva da Siemens.

 

 

 

 

economia empresasdetecnologia startups incubadoradeempresas celta siemens inovaçãoacelerada

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Construção em ritmo acelerado

Crescimento, fusão e projetos personalizados são as apostas para conquistar novas fatias de mercado na construção civil.

Tempo de “vacas magras”

O consumo de carne caiu 5% em 2020 passando para 36 kg por pessoa. Esse é o menor nível desde 2008. Trata-se também do 4º ano seguido de queda. Entenda porque o consumo está caindo:

Pode crer!

O programa oferece formação profissional para os jovens da periferia e mostra que eles são uma oportunidade para a cidade que carece de profissionais no setor de tecnologia. Então, vamos aproveitar esse capital social?

Crise hídrica! Vai faltar água?

O Brasil amarga a maior crise hídrica dos últimos 91 anos. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, os reservatórios das regiões Centro-Oeste e Sudeste, atuam com apenas 23,01% de sua capacidade. Santa Catarina também segue em estado

Crise de desabastecimento! Vai faltar comida?

O Presidente Jair Bolsonaro afirma que o Brasil pode enfrentar crise de desabastecimento em 2022 por falta de fertilizantes. Segundo ele, um dos principais efeitos da falta de produtos, se nada for feito, será o aumento de preços, ou seja, mais inflação à

Ciência por um fio

A ciência está tão incorporada ao dia a dia que pode passar despercebida. O uso corriqueiro e cotidiano fazem da ciência “algo trivial”, porém quanto mais trivial for o uso, maior o impacto na vida das pessoas. Como seria viver nos dias de hoje sem a lâm

A Volta dos Espetáculos

Dos impactos da pandemia no segmento de shows e eventos ao primeiro evento oficial com público nos teatros estaduais do Estado.

Arte e Empreendedorismo no Morro da Mariquinha

No Morro da Mariquinha está a maior Galeria de Arte Urbana de Santa Catarina e a 4ª maior do Brasil e agora mais uma ação do Projeto Cidade Invisíveis promove ação para desenvolver o empreendedorismo na comunidade.

De olho no futuro

De olho no futuro! Destaque em energia limpa, incentivo a projetos ambientais, cooperação em TI e jovens inovadores.

Universidade em dose tripla

165 Pesquisadores da UFSC entre os melhores da América Latina, destaque entre os Brics e tecnologia inédita.