Portal Making Of

Patrimônio catarinense

Patrimônio catarinense
Foto: Sede da Epagri em Florianópolis. Crédito: Divulgação.

A Epagri comemora 30 anos com uma série de eventos, com destaque nesta semana para o lançamento de um aplicativo para dispositivos móveis e a inauguração de um novo laboratório em Itajaí. A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI – é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. A criação da Empresa, em 1991, uniu os trabalhos de pesquisa e extensão rural e pesqueira, somando décadas de experiência em diferentes áreas e fortalecendo ainda mais o setor.

 

Lançamento. O dispositivo, que faz parte do aplicativo Epagri Mob, é um acervo de informações técnicas sobre importantes cadeias produtivas do Estado e tem como objetivo facilitar aos técnicos de campo o acesso, a difusão e a busca do conhecimento agropecuário. Para acessar o EpagriTec, o usuário vai precisar baixar em seu celular o aplicativo Epagri Mob, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOs. Também será possível acessar via computador, na aba Minha Epagri.

 

Aposta na sustentabilidade. Com a inauguração do Laboratório de Microbiologia Ambiental e Agrícola (Lamag) na Estação Experimental da Epagri em Itajaí, com o objetivo principal de isolar e estudar a biodiversidade de microrganismos associados às espécies vegetais nos biomas e agrossistemas catarinenses, a Epagri faz uma clara opção por sistemas produtivos mais sustentáveis. Com base em estudos, será possível indicar aos produtores rurais microrganismos capazes de controlar pragas, doenças e promover crescimento das plantas, oferecendo-lhes opções aos produtos químicos comumente usados para estes fins nas lavouras. As soluções biológicas são especialmente interessantes para cultivos orgânicos, que não podem utilizar aditivos químicos.

 

Reconhecimento I. Em reconhecimento ao trabalho executado ao longo de três décadas pela Epagri, a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) presenteou a entidade com uma placa alusiva à comemoração dos seus 30 anos. O momento ocorreu durante sessão especial, realizada pela Assembleia Legislativa em homenagem a Empresa em Florianópolis.

 

Reconhecimento. Como forma de reconhecimento a Câmara de Vereadores de Capinzal aprovou por unanimidade na sessão de hoje (23) uma Moção de Aplausos à EPAGRI pelos seus 30 (trinta) Anos de relevantes serviços prestados ao Estado de Santa Catarina.

 

Inédito 2x. Uma presidente mulher e entre as de maior destaque no agro brasileiro. A presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, é uma das 100 mulheres mais poderosas do agro brasileiro. Ela foi incluída na lista da Forbes que destaca mulheres na produção de alimentos, pesquisa, empresas, foodtechs, consultorias, instituições financeiras, política, entidades, grupo e influenciadoras digitais. Para chegar aos nomes, foram realizadas pesquisas a campo, bem como consultadas lideranças e resgatadas informações de reportagens especiais.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Troca de Comando

Vanir Zanatta assume a presidência da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina – OCESC, destacando metas de internacionalização e fortalecimento político e institucional.

De olho no futuro

De olho no futuro! Destaque em energia limpa, incentivo a projetos ambientais, cooperação em TI e jovens inovadores.

Universidade em dose tripla

165 Pesquisadores da UFSC entre os melhores da América Latina, destaque entre os Brics e tecnologia inédita.

Certificação inédita

Empreendimento em Florianópolis recebe o inédito selo internacional de qualidade ambiental

A política também é para empresários?

O empresário Luciano Hang, dono das redes de lojas Havan, entrou com força na política, mas até que ponto isso fez bem para os negócios dele ou para o país só o tempo vai dizer. Em compensação, os reflexos do depoimento na CPI da Covid-19 surpreendem até

Nuvem de poeira!

Estiagem, crise hídrica, aumento do preço da energia e agora uma nuvem de poeira que atingiu uma das áreas mais ricas e desmatadas do país, mesmo assim a relação entre o meio ambiente e a economia ainda passa longe das discussões sobre o futuro do sistema

SOS Santa Catarina

O setor produtivo catarinense está fazendo campanha para chamar atenção do Governo para as necessidades urgentes das rodovias. Será que isso significa que as reuniões regadas a um bom coffee break ou a um menu incrementado para apresentação de planos de g