Portal Making Of

Paulo Marinho assume presidência da Globo

[ad_1]

Paulo Marinho assume presidência da Globo

Divulgação/ TV Globo

Paulo Marinho, neto de Roberto Marinho, assumiu ontem, 1, a presidência da Globo, após quatro meses de transição com auxílio de Jorge Nóbrega, que estava no cargo desde 2017.

De acordo com o site Notícias da TV, em um breve pronunciamento online, o novo presidente da emissora afirmou que tem o desejo de manter a Globo como o veículo de comunicação mais relevante para os brasileiros. Ao mesmo tempo, admitiu que a era dos streamings é desafiadora, mas que a emissora está se preparando cada vez mais para competir com as gigantes da tecnologia.

João Roberto Marinho também passou a assumir a presidência do Grupo Globo, que estava sob a liderança de Nóbrega.

Conforme divulgado em outubro pela companhia (reveja aqui), a “substituição, planejada já há algum tempo, faz parte da jornada de profunda transformação digital da empresa, que foi iniciada por Nóbrega em setembro de 2018”.

Jorge Nóbrega não deixará a empresa, ele integrará o Conselho de Administração do Grupo Globo, que, presidido por João Roberto Marinho, é composto por Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho, como vice-presidentes, e por Paulo Marinho, Roberto Marinho Neto e Alberto Pecegueiro, como conselheiros.

[ad_2]

Source link

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

ND Rádio estreia nesta terça

[ad_1] Foto: Divulgação/Gustavo Brünning/ND Nesta terça-feira, 1º, estreia a ND Rádio, a primeira plataforma de áudio do Grupo ND em Santa Catarina. Com acesso gratuito,

Memória afetiva na Charcutaria, com Yuli Mello Dugaich

A história do convidado da coluna dessa semana seria quase impossível de acontecer não fosse uma determinação avassaladora para dar um basta em tudo e recomeçar sem medo, na procura do lugar certo para se encaixar.

O plural Rico Mendonça

O multifacetado Rico Mendonça é o convidado de hoje da coluna, que em janeiro está trazendo nomes que estão em constante reinvenção e deixando legados com suas histórias de vida, trabalho e talento.

No ponto a ponto de Nara Lisboa

O inverno já tinha chegado na Europa, era uma manhã gelada na França, com neve, pouco movimento nas ruas e muito aconchego dentro das casas. Foi assim que ela descreveu o dia na cidade onde mora, Montluçon, a 300 quilômetros de Paris.