Portal Making Of

Queda do poder aquisitivo

Foto: Pixabay

A inflação rouba o poder de compra, faz o consumidor priorizar despesas e mata negócios. O dinheiro vai se apequenando diante das necessidades, forçando o consumidor a escolher entre itens básicos como comprar comida ou o gás para cozinhar. Uma situação de necessidade extrema. Para quem não vive essa realidade, talvez seja difícil fazer um exercício de empatia para se colocar no lugar no outro, por isso, antes de elogiar um governo que mantém uma política econômica medíocre  e excludente, atenha-se ao fato que os Governos passam, mas é “essa gente” que continua lutando para sobreviver.

De acordo com dados oficiais do IBGE, o IPCA do mês de referência (fevereiro de 2022) foi de 01,01%. Esse percentual se refere ao mês de fevereiro de 2022 e é o mais recente da série histórica. Já no acumulado dos últimos 12 meses (até fevereiro), o valor é de 10,54%.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Planos de saúde! Sem cobertura…

Superior Tribunal de Justiça – STJ decide a favor do rol taxativo mitigado (lista máxima de procedimentos) desobrigando as operadoras de saúde a cobrir os tratamentos que estão fora da lista da Agência  Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

Segurem os preços!

Segurem os preços! Com a inflação acumulada de 11,73% nos dos 12 últimos de acordo com o IPCA, o Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro

Consumidor à deriva

Muitas empresas precisam de um choque de gestão e reestruturação de processos para dar conta dos problemas antes que eles aconteçam, no entanto, preferem terceirizar os ouvidos e dificultar a vida dos clientes.

Novidades e oportunidades no mercado

Destaques na coluna de hoje: bom atendimento, inovação para imobiliária, evento importante, descarte correto de lâmpadas e dia do meio ambiente.

Metaverso imobiliário

Conheça a primeira construtora de Santa Catarina a criar o próprio metaverso, tecnologia que mistura internet e realidade virtual.

Notas da semana

Empresa & negócios: destaques da economia catarinense na semana.

Tempo de “vacas magras”

O consumo de carne caiu 5% em 2020 passando para 36 kg por pessoa. Esse é o menor nível desde 2008. Trata-se também do 4º ano seguido de queda. Entenda porque o consumo está caindo: