Portal Making Of

Recurso do WhatsApp permite que conversa suma automaticamente

Recurso do WhatsApp permite que conversa suma automaticamente
Reprodução/Divulgação/WhatsApp

 

O WhatsApp lançou um recurso que permite o envio de mensagens temporárias, que são apagadas automaticamente depois de um certo tempo. As opções de intervalos são de 24 horas, 7 dias ou até de 3 meses.

A novidade é uma expansão do recurso já lançado em 2020, que exibia em cada conversa a opção de ativar as mensagens temporárias. A diferença é que agora o recurso poderá ser ativado automaticamente em todos os novos chats. 

Além de conversas privadas, o novo recurso também vale para grupos, mas nesse caso apenas quem criou o grupo pode ativar o recurso de mensagens temporárias com prazo de expiração.

Segundo o WhatsApp, o objetivo é oferecer mais opções de privacidade aos usuários. Quando uma mensagem temporária é apagada, a conversa não deixa nenhum vestígio do conteúdo.

Vale destacar que o recurso é opcional e não altera, nem apaga conteúdos que foram enviados antes das mensagens temporárias serem ativadas. 

 

 

 

Saiba o passo a passo de como ativar as mensagens temporárias nos sistemas iOS e Android: Abra as Configurações do WhatsApp; Toque em Conta > Privacidade > Duração padrão; Selecione um período de duração. Em grupos: Abra a conversa em grupo no WhatsApp; Toque no nome do grupo; Toque em Mensagens temporárias; Se solicitado, toque em continuar; Selecione um período de 24 horas, 7 dias ou 3 meses.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

O sucesso da Raquel incomoda

Raquel Krähenbül, 41 anos, é correspondente da Globo em Washington desde 2006 e ocupa posição de destaque entre os jornalistas que cobrem a Casa Branca.

Jornalistas ou influenciadores?

A desastrada experiência da Globo colocando influenciadores em vez de repórteres na transmissão do carnaval da Sapucaí não deve evitar mais experiências semelhantes. Ela, e

Boninho, o boçal

A tonelada de críticas sobre a cobertura dos desfiles na Sapucaí fariam qualquer responsável da Globo revisar a fórmula de usar influencers em vez de

O carnaval Globeleza caiu do pedestal

A Globo trocou jornalistas por influencers durante as transmissão das duas noite na Marquês de Sapucaí e se deu mal. Recebeu uma enxurrada de críticas

Carnavalescas

Já dizia o filósofo popular Nelson Ned, “na vida tudo passa, tudo passará.” E o carnaval não foge ao dito, ele vai passando diante de

Um nova crise na CNN

A CNN Brasil não consegue passar um bom tempo sem enfrentar uma crise de bastidores. A mais recente ocorreu no mês passado, o que resultou

MB TV é destaque no campeonato

Sem grande alarde de marketing, o grande destaque em mídia do catarinense 2024 é o canal MB TV – do site de jogos MagicBet777. É

SOS Rio Grande

Uma imensa onda de solidariedade se juntou aos gaúchos nos últimos dias com as chuvas e as cheias de vários rios – e com certeza

Meu celular, por favor

Acorda com o alarme do celular. Abre o X, ou Tik Tok, Instagram. Verifica o WhatsApp a procura das últimas mensagens. Se sobrar tempo, consulta

A chinelada de Gabeira na apresentadora

Os apresentadores da manhã na Globo News voltaram a agitar as redes sociais, depois que Daniela Lima foi retrucada por Fernando Gabeira na semana passada.

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana