Portal Making Of

Simone Tebet e o PDT participam de reunião com a coordenação de Lula

No começo da noite de segunda-feira, 10, aconteceu uma reunião da coordenação de campanha do candidato Lula onde pela primeira vez participaram lideranças do PDT nacional e a ex-candidata Simone Tebet (MDB) que terá uma missão para buscar voto para o ex-presidente petista.

Ficou decidido nessa reunião que, por já estarem identificados um com o outro nessa eleição, Lula e Geraldo Alckmin farão campanha separados até o dia 30 de outubro. Enquanto Alckmin visitará estados mais alinhados a direita, Lula intensificará a campanha nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Simone Tebet recebeu a missão de visitar os locais onde ela foi mais bem votada. O combate as fake news também foi discutido, mas ainda caberá a coordenação do candidato do PT estabelecer uma estratégia, pois eles entendem que só a negação não está sendo suficiente.

A partir dessa semana a campanha eleitoral deve esquentar, pois começam a aparecer as primeiras pesquisas e os debates já estão marcados nas emissoras nacionais. O primeiro debate entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acontece no próximo domingo, 16, às 20 horas, e será transmitido simultaneamente pela TV Bandeirantes e TV Cultura.

O último debate entre os dois candidatos será o da Rede Globo e está pré-agendado para o dia 28 de outubro, dois dias antes da votação do segundo turno.

O PT EM SANTA CATARINA

Mesmo tendo Décio Lima (PT) disputando o segundo turno aqui no estado, a esquerda com Lula recebeu no primeiro turno 29,54%. Em 2018, com Fernando Haddad, o PT recebeu no primeiro turno apenas 15,13% dos votos válidos e no segundo turno ele recebeu 24,08%.

É praticamente certo que Jair Bolsonaro receberá a maior parte dos votos dos catarinenses no segundo turno, mas a campanha de Décio Lima pretende, pelo menos, diminuir essa diferença para tentar fazer com que Lula vença o atual presidente na soma geral.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Farinha pouca, meu pirão primeiro

Desde a eleição de 2018 o MDB catarinense não tem sido o mesmo. Apesar de ter conseguido eleger a maior bancada da Assembleia Legislativa, com

Uma pesquisa com números mais fiéis

O assunto mais comentado na política catarinense foi o resultado da pesquisa Ipec divulgada pela NSC na noite de terça-feira, 20. Uns vibraram, outros se

Faleceu o pai do senador Dário Berger

Faleceu na noite desta sexta-feira, 16, o senhor Elias Berger, pai do senador e candidato do PSB, Dário Berger, e também do ex-deputado estadual Djalma