Portal Making Of

um poderoso instrumento de inclusão social

[ad_1]

Dança: um poderoso instrumento de inclusão social

Divulgação

Assim como diversos esportes, a dança permite o desenvolvimento de habilidades físicas e funcionais de pessoas de todas as idades. Além disso, é uma ferramenta muito eficiente de desenvolvimento biopsicossocial, principalmente, em crianças e jovens. Por isso, a dança tem sido muito utilizada como instrumento de inclusão social.

No Instituto Guga Kuerten não é diferente. Depois das merecidas férias, os alunos do IGK Dance retornam às atividades com força total. A educação por meio da dança permite a inserção de grupos em situação de vulnerabilidade social, econômica e/ou educacional na medida em que trabalha a autoestima e a aceitação do outro como parte de um todo – que pode ser um par, uma parceria de aula ou até mesmo uma companhia de dança.

Entendendo a dança como um mecanismo que promove a integração de pessoas – independentemente de cor, gênero, religião ou classe social – o Instituto Guga Kuerten mantém o IGK Dance, um grupo infanto-juvenil de danças urbanas. O IGK Dance foi formalizado em 2013 e participa de concursos e festivais. Os professores e coreógrafos Guilherme Fant e Julia Milan trabalham a dança como um dispositivo educacional, de arte e cultura.

O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, conta com os incentivos das seguintes empresas: FW Indústria e Comércio de Produtos de Higiene LTDA, Potencial Biodiesel LTDA, DVA Automóveis LTDA, Embrast Indústria e Comércio de Embalagens LTDA, Incofios Indústria de Fios e Malhas Ltda e Reivax S/A Automação e Controle.

Saiba mais em www.igk.org.br.

[ad_2]

Source link

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

1ª Virada AfroCultural

O evento receberá artistas da ilha no palco principal, com declamações, dança, capoeira, intervenções performáticas e as falas dos principais militantes catarinenses que fazem a diferença contra o racismo.

HUMANIZE SEU OLHAR

Já imaginaram a dor de precisar fugir para outro país para escapar da guerra e da fome e ter que deixar seus filhos na terra de origem?

RELATOS DO INUSITADO

Documentário que revela as experiências vividas por seis brasileiros em cinco diferentes países: Brasil, Portugal, Espanha, Estados Unidos e Nova Zelândia.

OLODUM SUL

Imagine o som dos tambores lá no Pelourinho, em Salvador, e aquele arrepio que só o Olodum pode causar. Imagine o som dos tambores anunciando a abertura da Escola Olodum Sul, a primeira fora da Bahia.

Tudo pela vida

Nos últimos tempos a questão do cuidado paliativo ganhou espaço no Brasil, e daqui para frente a tendência é que se torne ainda mais presente nas preocupações da sociedade.

EXUPÉRY NA ILHA

A Ilha de Santa Catarina tem mais um bom motivo para continuar guardando as lembranças de uma das histórias que atravessam gerações, a presença do escritor Saint-Exupéry por aqui há mais de cem anos, mais precisamente na Praia do Campeche.

Na defesa da boa estética

Uma jornada na estética avançada e incansável em chamar a atenção para os cuidados com os tratamentos.

Vai pra Piri

Sabe aquele lugar que te convidam para viajar e que você pouco ou quase nada ouviu falar? Mas basta uma pesquisa rápida e surge de imediato o interesse de conhecer?

UMA FESTA PARA O FRANK

No domingo, 07 de agosto, vai ser realizada uma grande festa em homenagem ao jornalista, ilustrador, chargista e designer, Frank Maia, que faleceu recentemente, com

UNESCO RECEBE FLORIPA

A Rede de Cidades Criativas da Unesco está reunida em Santos, no litoral paulista. O encontro foi aberto na última segunda-feira e prossegue até sexta-feira,

UMA NOITE NA BROADWAY

Se liga nessas meninas, artistas talentosíssimas e que vão te levar a um estado de imensa alegria. E nem precisa ir até a Broadway, porque

ARQUIPÉLAGOS DE REDES – ARTE E ALERTA

Conhecida nacionalmente por seu trabalho nas áreas de design e moda sustentáveis, o que lhe rendeu diversos prêmios nacionais e internacionais, Nara Guichon resolveu dar

FLORIPA PLENITUDE NEGRA, BELEZA AFRO!

A questão do empreendedorismo feminino negro tem revelado iniciativas e conquistas há bem pouco tempo não imaginadas. Barradas pelo preconceito ou pela falta de autoestima,