Portal Making Of

Virou bagunça

Foto: Posto de vacinação na UFSC / crédito: acervo pessoal.

A descentralização dos postos de vacinação da Convid-19 para os Centros de Saúde de Florianópolis virou bagunça. Para tomar a vacina é necessário chegar cedo para pegar senha, mas as senhas são limitadas e por isso não há garantia se quem vai até o posto realmente vai tomar a vacina. Vale lembrar que há custo para o deslocamento, que a vacinação ocorre em horário comercial e que para muitas pessoas exige dispensa do trabalho.

A informação que consta nos postos de saúde é de que não é necessário marcar horário, mas que o número de vacinados é limitado a determinados pacientes, na realidade, limitado ao número de senhas que nos postos do sul da Ilha não passam de 25 senhas por período de vacinação. Os postos de vacinação itinerantes ajudam, mas estão longe de resolver o problema.

A facilidade do atendimento nos postos de vacinação pode ser ligada diretamente a adesão da população à vacina, caso este seja um caminho com obstáculos a desistência das doses de reforço vai ser grande. E ainda tem a chance do ponto de Vacinação COVID-19 – SEAD/UFSC localizado no Centro da Capital ser desativado na próxima semana. Vale lembrar que a pandemia está na reta final, mas que ainda não acabou e que a responsabilidade do setor público é garantir agilidade no acesso à vacina.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Foto: Indústria / Crédito: Pixabay

Prioridades para setor produtivo

Instituições fortes e representativas do setor produtivo, a exemplo da Fiesc , Facisc, Acate, etc., como sempre atentas ao momento político tentam colocar suas pautas

Foto: Discussão do Plano Diretor no Centro de Eventos / Crédito: Divulgação.

Plano Diretor para inglês ver?

A expressão “para inglês ver” define bem a participação popular na discussão do novo Plano Diretor de Florianópolis.

Foto: Presente do dia dos pais / Crédito: Pixabay

Dia dos pais com economia

Aposta otimista. Os lojistas estão otimistas com as vendas para o dia dos pais. De acordo pesquisa da  Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de

Foto: Urna Eletrônica / Crédito: Internet.

De olho nas eleições

As próximas eleições não definem apenas os candidatos a Deputados, Governador, Senador ou Presidente da República, mas os rumos que a economia vai tomar nos próximos quatro ano, por isso, combater as informações falsas é um dever de todo cidadão.

SOS Santa Catarina

O setor produtivo catarinense está fazendo campanha para chamar atenção do Governo para as necessidades urgentes das rodovias. Será que isso significa que as reuniões regadas a um bom coffee break ou a um menu incrementado para apresentação de planos de g

Construção em ritmo acelerado

Crescimento, fusão e projetos personalizados são as apostas para conquistar novas fatias de mercado na construção civil.

Tempo de “vacas magras”

O consumo de carne caiu 5% em 2020 passando para 36 kg por pessoa. Esse é o menor nível desde 2008. Trata-se também do 4º ano seguido de queda. Entenda porque o consumo está caindo: