Portal Making Of

Você tem dinheiro esquecido na revisão do FGTS?

[ad_1]

Você tem dinheiro esquecido na revisão do FGTS?

Foto: Pixabay

Todo trabalhador do Brasil com carteira assinada tem direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O valor do fundo é a soma dos depósitos mensais feitos pelos empregadores na conta vinculada ao trabalhador. Cada depósito representa 8% do salário pago ao funcionário. A retirada do dinheiro do FGTS só ocorre em algumas situações, como estima a legislação do Brasil. A mais usual é em caso de demissão sem justa causa. Entretanto, enquanto o saque não é liberado, o valor depositado em uma conta no nome do empregado renderá. Pelo menos é isso que deveria ocorrer. Porém, de uns anos pra cá, o índice de correção monetária aplicado sobre o saldo do FGTS não segue a inflação. Ou seja, a Taxa Referencial (TR) zerada causa perdas financeiras ao trabalhador. Dessa forma, é possível pedir a revisão do FGTS, via ação na Justiça. E assim, caso o Supremo Tribunal Federal julgue a ação favorável do FGTS para o trabalhador, muitas pessoas poderão pedir a troca da TR por outro índice mais vantajoso, como o IPCA-E, INPC, e IPCA, todos que acompanham a inflação.

[ad_2]

Source link

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

150 demissões em um segundo

Demitidos por algoritmo! Uma empresa demitiu pelo menos 150 funcionários, dos 450 funcionários que tinha no total, seguindo apenas a recomendação de um algoritmo.

A volta da Carestia!

A carestia nada mais é que a elevação de preço acima do valor habitual, que leva à escassez de determinado produto e ao encarecimento do custo de vida. Para quem pensa que a comparação pode ser exagerada uma referência importante: a inflação teve alta rec

Iludidos na rede

Os algoritmos das redes sociais não diferencia o que é verdadeiro ou falso, por isso segue fazendo vítimas entre os mais fanáticos defensores das resenhas negacionistas.

Troca de Comando

Vanir Zanatta assume a presidência da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina – OCESC, destacando metas de internacionalização e fortalecimento político e institucional.