Portal Making Of

A estreia do Tá na Hora do SBT

Foto: Reprodução/SCC SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha, e do SCC local com Clayton Ramos e Gabriely Ravasco.

O produzido em São Paulo soou como um “revival” do lendário “Aqui e agora”, com apresentadores agitados e gritões, matérias polêmicas, um sujeito do Paraná batendo com um chinelo na mesa e muita vontade de fazer sensacionalismo.

O “Tá na hora” local, por isso, pareceu melhor do que o que antecedeu, embora alguns momentos ficasse em dúvida se entrava no modelo popularesco, quando na abertura Clayton Ramos agradeceu a família dono do canal e a coordenadora de jornalismo ou quando fez descer do alto uma buzina. Para que mesmo?

Outra ação que ficou sem a devida explicação ou utilidade foi a introdução no estúdio de uma geladeira customizada com o logo do programa. Não deu pra entender o qual a utilidade do eletrodoméstico.

O SCC apostou em quatro matérias ao vivo – número que não é habitual no canal – uma reportagem pré-gravada em Biguaçu e uma produção prévia do própria Clayton sobre o pessoal em situação de rua gravado à noite. Também levou ao estúdio os PMs que ajudaram a encontrar um garoto perdido.

Teve o comentário do jornalista Roberto Azevedo, que entrou na cota do conteúdo relevante. Anunciaram que ele voltaria uma segunda vez, o que não aconteceu provavelmente por falta de tempo.

O programa ainda teve seções dedicada ao esporte – pareceu espaço demais, à comunidade e aos pets.

O “Tá na hora SC” durou mais de uma hora e conseguiu manter o ritmo. O desafio agora é produzir o segundo programa e não vacilar sobre qual é o foco do conteúdo.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Vaza áudio da Globo

Um ensinamento nos bastidores de rádio e tv é jamais falar algo indesejável ao microfone, mesmo que esteja fora do ar. Sempre tem alguém ouvindo.

A tragédia de cada dia

Para quem costuma se atualizar com os fatos do momento, os últimos dias foram terríveis, com tragédias de grandes dimensões. Ao mesmo tempo, perdia-se o

Um passo adiante, dois passos atrás

É um momento bastante estranho para quem gosta de acompanhar as notícias pela TV a cabo. Esquecendo a gentileza, a mediocridade está no ar. A

De olho no debate

Quando um conteúdo de rádio ou tv está há muito tempo no ar e depende do desempenho de um grupo de pessoas, com certeza precisará

Advogados x jornalistas

Nem sempre advogados e jornalistas estão do mesmo lado quando se trata de informações relevantes, porque os objetivos são diferentes: os advogados buscam defender o

NSC monitora marketing pessoal

Há exatamente um mês, a repórter Lívia Torres foi demitida da Globo porque realizou um trabalho por fora, apresentando um evento da CBF, que acabou

Miguel

As notícias da morte de Miguel Livramento destacam o “maior ícone da imprensa esportiva catarinense”. No entanto, com todo esse crédito, estava fora da mídia

Acima de toda a chuva

Nunca a estátua do Laçador, altivo, olhando firme para o horizonte, teve tanto significado como agora. Ele representa o gaúcho neste momento trágico, assolado pelas

SOS Rio Grande

Uma imensa onda de solidariedade se juntou aos gaúchos nos últimos dias com as chuvas e as cheias de vários rios – e com certeza

Meu celular, por favor

Acorda com o alarme do celular. Abre o X, ou Tik Tok, Instagram. Verifica o WhatsApp a procura das últimas mensagens. Se sobrar tempo, consulta

A chinelada de Gabeira na apresentadora

Os apresentadores da manhã na Globo News voltaram a agitar as redes sociais, depois que Daniela Lima foi retrucada por Fernando Gabeira na semana passada.

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio