Portal Making Of

A ilha no silício LÁ, a Disney e a Nasa AQUI!

Florianópolis: do mar à inovação global. O presidente do Conselho da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Daniel Leipnitz, embarcará para os Estados Unidos na próxima semana para mostrar ao mundo a pujança do ecossistema de inovação de Florianópolis. Em um painel no South by Southwest (SXSW), um dos maiores eventos do setor no mundo, Leipnitz apresentará o setor de tecnologia da capital catarinense, destacando sua transformação de uma pequena ilha de pescadores para um dos principais polos tecnológicos da América Latina. Com dados impressionantes, como um faturamento anual que ultrapassa os US$ 2 bilhões e mais de 5 mil empresas na região, Leipnitz visa atrair a atenção internacional para o potencial de Florianópolis como um “Vale do Silício brasileiro”.

O evento também marcará o pré-lançamento da versão em inglês do livro “Ponte para Inovação”, que narra a história da criação desse ecossistema. A presença da ACATE, em parceria com a ADVB-SC e a empresa Cidade Inovadora, evidencia a importância do evento para ampliar o alcance e o reconhecimento do cenário tecnológico de Florianópolis. O SXSW, que engloba tecnologia, música e cinema, é um palco global onde milhares de pessoas se reúnem anualmente desde 1987 para celebrar e explorar a inovação em diversas áreas.

 

Foto: Fabiana Corrêa, editora de Carreira e Mulheres na Forbes Brasil, e Larissa Linhares (LL/Comunicação) / Crédito: divulgação.

Conexões & Inovação. O Know How Experience, principal evento de networking da América Latina, estreia em Florianópolis nos dias 02 e 03 de março, no Centrosul, promovendo conexões entre empresas, executivos, startups e investidores. Destaque para a participação de nomes como Dan Cockrell da Disney e Martina Dimoska da NASA, além do uso pioneiro de inteligência artificial na tradução simultânea de palestrantes internacionais. O evento também inclui um painel sobre liderança feminina, mediado pela editora de Carreira e Mulheres na Forbes Brasil, Fabiana Corrêa, com a participação das empresárias catarinenses: Larissa Linhares (LL/Comunicação); Betina Ramos (Nanovetores); Roberta Pugsley (W2W Club); e Virginia Peluffo (Ponta dos Ganchos Resort). O CEO, Filipe Trindade, destaca a importância do networking para o sucesso nos negócios. O Know How Experience conta com a parceria estratégica da Draper Startup House, liderada por Tim Draper, investidor em empresas como Tesla e SpaceX. Mais informações no link: https://evento.experience23.com.br/florianopolis

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A volta da Carestia!

A carestia nada mais é que a elevação de preço acima do valor habitual, que leva à escassez de determinado produto e ao encarecimento do custo de vida. Para quem pensa que a comparação pode ser exagerada uma referência importante: a inflação teve alta rec

Iludidos na rede

Os algoritmos das redes sociais não diferencia o que é verdadeiro ou falso, por isso segue fazendo vítimas entre os mais fanáticos defensores das resenhas negacionistas.

Projetos Vencedores

Projetos Vencedores! Serão beneficiados pela SCGÁS os projetos Socioambientais “Promovendo a Biodiversidade e a Educação Ambiental do Loteamento Margem Esquerda” e o “Comunidade Brincar”

Mulheres do Nosso Bairro

A crise levou empregos, negócios, oportunidades — e, como se não bastasse, trouxe para perto o fantasma da violência doméstica. Sim, o cenário é difícil. Mas a força feminina é muito maior! Mulheres Mulheres do Nosso Bairro é um projeto que acelera talen

Gargalhada Macabra

Mais de 604 mil mortes e 20 meses depois do início do pesadelo que está sendo a pandemia, o Congresso, que assistiu inerte e aos abusos e a enxurrada de notícias falsas que prejudicam o combate ao coronavírus, começou a leitura do relatório da CPI da Covi

Procurando emprego?

Empresas de tecnologia de SC abrem mais de 400 vagas de trabalho. A maioria das oportunidades são para home office.

Pode crer!

O programa oferece formação profissional para os jovens da periferia e mostra que eles são uma oportunidade para a cidade que carece de profissionais no setor de tecnologia. Então, vamos aproveitar esse capital social?