Portal Making Of

A NSC gosta de noticiar a NSC

Foto: Reprodução/NSC

A NSC foi uma das mais importantes notícias divulgadas pela própria NSC nos últimos dias. Eventos institucionais e de mercado mereceram generosos espaços nos noticiosos – pautas que não seriam normalmente escolhidas pelos jornalistas da casa. A menos que tenham mudado radicalmente a visão deles sobre esse tipo de conteúdo, que chamam de “500”.

A divulgação própria começou na semana passada com o jantar em Brasília para a bancada catarinense no Congresso, amplamente divulgada em todos os meios, e chegou a Florianópolis, com novo evento para políticos, que mereceu nada menos do quatro minutos no Jornal do Almoço de ontem, 27. No mesmo jornal, outros dois minutos para falar do novo estúdio da Atlântida e do aniversário da rádio.

E passou pelo evento mais injustificado de todos, uma apresentação da área comercial para o mercado de Blumenau divulgada ao vivo no NSC Notícias, o principal telejornal da casa, com direito a entrevista do gestor comercial para todo o Estado.

Em menos de uma semana, essas divulgações mostram o Jornalismo sem voz interna. Outra ponto:  nos jantares  para políticos, o principal editor-chefe da NSC TV, Fabian Londero, foi usado como mestre de cerimônias, uma função menor do que ele representa.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

Uma Copa de começos e despedidas

A Copa do Qatar chegou ao final ontem, 18, carregada de simbolismo, dentro e fora de campo. Fora, mostrou a tenacidade dos qatarenses de construir

A torcida pela Cazé TV

É possível que você não saiba exatamente quem é Casimiro Miguel, mas 4 milhões sabem: foi a audiência da CazéTV, na transmissão pela internet do

A implosão da CNN Brasil

Desde que o criador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro encheu de dinheiro os bolsos ao vender sua participação, a emissora, criada há três anos, vive

Quem vence e quem perde com a Copa

Até agora, começo da segunda fase de classificação, já é possível saber alguns destaques e outros nem tanto no meio rádio e TV na Copa

Corrupção e futebol

Depois de assistir o documentário da Netflix “Esquemas da FIFA” fica claro que nenhuma Copa do Mundo foi realizada sem um rastro de corrupção nos

Vamos ver na reportagem?

O “novo jornalismo” é feito nas redes sociais. Os fatos primeiramente são reportados no Twitter, e só depois reproduzidos na mídia tradicional. Agora há pouco,

Cadê o clima de Copa?

Aproveitando o gancho da coluna de hoje, 16, do colega Anselmo Prada, sobre a falta de clima de Copa em geral, levantei algumas possibilidades do

As mulheres brilham

Foram muitos meses desgastantes, de trabalho intenso e pressão diária sobre jornalistas e em especial sobre elas, as mulheres que ocuparam espaços na mídia. Mas,