20.9 C
fpolis
20.9 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

CATARINENSE É A MELHOR DA AMÉRICA

Últimas notícias
CATARINENSE É A MELHOR DA AMÉRICA
Foto: Lohn Bier/Divulgação

Uma cerveja produzida em Santa Catarina foi considerada a melhor da América Latina, segundo os jurados do South Beer Cup. O concurso, considerado a “Copa América da Cerveja”, anunciou os vencedores nesse fim de semana em Belém (PA). A Carvoeira, da Lohn Bier, foi o destaque do evento e levou o prêmio Best of Show, além da medalha de ouro na categoria Herb & Spice Beer.  

A coluna relacionou todas cervejas catarinenses premiadas no evento:

Wäls, Bierhof, Bohemia, 5Elementos, Dádiva, Tupiniquim e Maniacs foram algumas das cervejarias brasileiras que também conquistaram medalhas no SBC.

A relação completa dos premiados está disponível no LINK. Outro destaque foi a Bohemia eleita a Cervejaria do Ano.

____________________

 

DEFUMADA



Foto: Patrón/Divulgação

A mexicana Patrón acaba de lançar uma tequila com notas defumadas, perfeita para harmonizar com charutos. Pra conseguir aroma e sabor diferenciados a destilaria mudou um pouco o processo de produção e manteve o agave por sete dias em fornos subterrâneos. Segundo a revista Fortune, a distribuição em escala global da Gran Patrón Smoky deve ocorrer só no ano que vem.

____________________

 

EM CURITIBA

Depois de passar por São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro, é a vez de Curitiba receber o Vinho na Vila. O evento é inspirado no festival italiano “Vino in Villa” e procura divulgar pequenas e médias vinícolas brasileiras. Pelo menos três empresas catarinenses confirmaram presença e devem expor e comercializar seus produtos no local: Villagio Grando, Thera e Barokes. O Vinho na Vila ocorre na Ópera de Arame nos dias 15 e 16 de setembro e os ingressos para as degustações custam entre 50 e 90 reais. A expectativa dos organizadores é reunir aproximadamente três mil pessoas nos dois dias do evento.

____________________

 

WINE SOUTH AMERICA 

Um dos maiores eventos da indústria do vinho na América do Sul ocorre no fim de setembro em Bento Gonçalves e vai ter representantes de 20 países. São 250 marcas e 100 grandes compradores (como redes de supermercados) do país e do exterior. Os ingressos para o Wine South América já estão no terceiro lote.

Durante o evento a Associação Brasileira de Enologia (ABE) realiza a tradicional Avaliação Nacional do Vinho. Foram abertas aproximadamente 900 vagas para degustação às cegas. E a procura foi tão intensa que as vagas se esgotaram em pouco mais de uma hora.

Jefferson Douglas da Silva
Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, tem mais de 30 anos de experiência em telejornalismo, comunicação corporativa e governamental. Estuda o setor de bebidas desde 1995, tendo formação em coquetelaria (Senac), produção de cerveja artesanal (Escola Superior de Cerveja e Malte) e produção de gin (Inovbev/Esalq). É sommelier de cachaças (Inovbev/Esalq), sommelier de gins (Inovbev/Esalq) e vem se aperfeiçoando no setor de vinhos e espumantes (Enocultura/WSet). Desde 2018 escreve no Portal Making Of sobre ações de marketing do setor de bebidas, curiosidades do mercado (local, nacional e mundial) além de inovações e tendências na área de alcoholic beverages.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Moisés almoçará com prefeitos tucanos

Em mais uma ofensiva para garantir apoios para o projeto à reeleição, o governador Carlos Moisés (Republicanos) almoça, nesta...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }