Portal Making Of

CERVEJA LGBTI+

CERVEJA LGBTI+
A The Brooklyn Brewery está trazendo para o Brasil a The Stonewall Inn IPA, que celebra a luta pelos direitos LGBTI+.

A The Brooklyn Brewery está trazendo para o Brasil a The Stonewall Inn IPA, que celebra a luta pelos direitos LGBTI+. O lançamento foi feito em parceria com o The Stonewall Inn e tem como objetivo conscientizar os consumidores sobre a importância do respeito às diferenças.

A session IPA tem 4,6% de teor alcoólico e 30 de IBU e um rótulo bem chamativo (foto). O produto começou a ser distribuído na segunda-feira (17), Dia Internacional contra a Homofobia. Além de chegar a todos pontos de venda da marca no Brasil, a session IPA também está disponível no e-commerce da curitibana Maniacs Brewing Co, com quem a cervejaria norte-americana formou uma joint venture.

__________

 

BONS DE COPO


WineRepublicPortugal/Reprodução

Os portugueses conquistaram, novamente, o primeiro lugar no ranking dos maiores consumidores de vinhos per capita do mundo. Relatório da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) divulgado em abril, mostra que cada português consumiu 51,9 litros de vinho no ano passado, que equivale a quase 1,5 garrafa por semana. Logo em seguida aparecem os italianos, com 46,6 litros, e em terceiro lugar os franceses, com 46. O Brasil fica em 20º lugar no consumo per capita, com um consumo muito modesto – 2,6 litros em média.

O relatório da OIV mostra também que há previsão de aumento da produção de vinho no Brasil, apresenta os impactos da pandemia no mercado da bebida, e indica tendências – como o aumento na produção de espumante em diversos mercados.

__________

 

SEM IMPOSTO


Wine/Reprodução

Por falar em vinho a Wine começa nesta quinta (20) uma ação para mostrar como os impostos incidem sobre os preços das bebidas industrializadas. A campanha “Imposto Zero Wine” segue até o domingo (23) com descontos que variam de 10 a 70%. O e-commerce (que há alguns dias anunciou a compra da Cantu, se tornando a segunda maior importadora de vinhos do país) pretende “celebrar” antecipadamente o Dia Nacional do Contribuinte, marcado para segunda-feira (24). É o terceiro ano que a ação é realizada.

Durante a campanha, os consumidores poderão garantir os vinhos com frete grátis nas compras acima de 199 reais e acompanhar outras ofertas diárias. O pagamento também é mais facilitado e será possível parcelar a compra em até 10x sem juros, com parcela mínima de 50 reais.

__________

 

GUIA


Descorchados/Reprodução

Saiu a versão 2021 do maior guia de vinhos da América do Sul. A 22ª. edição do Descorchados tem mais de 1300 páginas e traz a avaliação de 4.186 (das 5.245 amostras analisadas) vinhos da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. Entre os produtores, 42 vinícolas são brasileiras; 265 são chilenas; 225 argentinas e 36 uruguaias.

Além de pontuar e rankear os melhores vinhos do continente, o Guia Descorchados informa o leitor sobre os últimos movimentos do cenário regional, tendências, novas variedades, vales e os novos nomes a serem observados. O guia está sendo vendido em grandes livrarias e também pela internet por R$ 179,90.

__________

 

CURSO


ABS-RS/Reprodução

A seccional gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) inicia esta semana um evento online sobre o mercado do vinho, dirigido a profissionais e empreendedores da área. O curso “Negócios e Mercado do Vinho – O que você precisa saber para ter um negócio de sucesso” começa nesta quinta (20) e é voltado para profissionais da área, empreendedores ou mesmo enófilos que desejam ampliar os conhecimentos. O curso, com vagas limitadas, terá uma carga horária de 32 horas, com aulas sempre às quintas-feiras das 18h30min às 21h30min.

__________

 

MARCA PROTEGIDA


Cia Muller/Divulgação

Depois um processo de mais de seis anos, a Cia. Müller conseguiu que sua marca de cachaça – a famosa caninha 51 – fosse reconhecida pelo Instituto de Propriedade Industrial (INPI) como “marca de alto renome”. É a primeira bebida destilada a integrar a lista.

Mais que um simples registro de marca, a conquista do status de “alto renome” garante proteção especial do INPI. Isso impede que terceiros utilizem nome ou logomarca em linhas de produtos diversos – com isso seria impossível estampar uma simples camiseta com o número 51, sem a prévia autorização da Cia Müller. Apenas 20 são marcas brasileiras tem esse reconhecimento e proteção.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

FESTA NO APÊ

Um virologista belga divulgou há alguns dias o que seria – apesar dos decretos proibidos – o protocolo correto para quem decide receber amigos ou familiares para um almoço ou jantar.

CERVEJA DE GRAÇA

Sabe o termo ‘saideira’, que se refere a última cerveja da rodada? Pois a Cerveja Bohemia está lançando a campanha ‘voltadeira’.

QUAL A MELHOR?

Vinícola catarinense disputa reconhecimento nacional.

MASTER CHEF DO COPO

Imagine um programa ao estilo Master Chef, Iron Chef, ou Bake Of. Mas substitua as carnes, frutos do mar, massas ou legumes por… bebidas alcoólicas.

VINHO, NEGÓCIOS Y OTRAS COSITAS MÁS

Bento Gonçalves recebeu no mês passado o maior evento vinícola da América Latina. A Wine South America é uma feira de vinhos realizada anualmente e

300 ANOS NO COPO

O italiano Salvatore Calabrese, considerado um mago da coquetelaria, teve o privilégio de preparar o drink com os ingredientes mais antigos do mundo. Pelo menos

OS PUTOS CHEGARAM

Calma leitor… O título da nota não tem a pretensão de ser ofensivo, mas meramente informativo. Afinal, de que outra maneira falar da chegada ao

EM BUSCA DA PERFEIÇÃO

Qual a fórmula de um Gin Tônica perfeito? A Quintessential Brands, fabricante de destilados da Inglaterra, contratou uma cientista de alimentos para responder esta questão.

ROCK & VINHO, VINHO & ROCK

Se o marketing é a alma do negócio, o prêmio de sacada marketeira da década vai para o grupo aí da foto. Os caras conectaram

EXPERIÊNCIAS VINÍCOLAS

Vinícola Valduga, de Bento Gonçalves, investiu pesado em uma estrutura para encantar o consumidor. Batizado de Famiglia Valduga Experience o novo espaço é mais que

TRANSPARENTE – E PANCADÃO

Bourbon é uma bebida com cor de caramelo, confere? Sim. Mas nem sempre. A maior prova disso é o moonshine, esse Tenesse Whiskey transparente aí

BAIXINHO INVOCADO

Depois de uma ação de co-branding com a Coca-Cola para reposicionar o já tradicional Jack & Coke (que até então era produzido, aparentemente, com uma

LOTE ESGOTADO

Cervejaria gaúcha Leopoldina mal colocou à venda sua premiada English Barley Wine e o estoque inicial se esgotou no e-commerce da empresa – apesar dos