Portal Making Of

Cobrança indevida

Crédito: Pixabay

Ocupando os primeiros lugares como os serviços mais reclamados pelo consumidor no Brasil, as operadoras de telecom acumularam, somente em 2020, 18,3% das reclamações registradas nos Procons e na plataforma consumidor.gov.br. Apesar do índice elevado, na maioria das empresas, os gestores não chegam a identificar as cobranças indevidas pela falta de um controle eficaz, tempo ou conhecimento, mas esse problema pode estar com os dias contatos, pois a VC-X Solutions, uma startup catarinense  desenvolveu a Sonar, uma plataforma capaz de identificar cobranças indevidas em serviços de telecom.

Evitar a cobrança indevida com o auxílio de tecnologia poupa tempo e dinheiro para as empresas, pois segundo o art.42 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor cobrado indevidamente tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso. Esse erro se traduz na prática em prejuízo e perda de clientes. “Nesse tempo em que atuamos, temos casos de processos de contestação de fatura de clientes no valor de R$ 40 mil, que após nossa atuação foi pra R$ 6 mil, por exemplo”, comentou o CEO da empresa, Jonathan Rodbourne. Segundo ele, “a variedade de sistemas e plataformas integradas das operadoras somados às falhas no cadastramento de tarifas, alterações, cancelamentos e outros ajustes estão entre os principais motivos que levam ao erro nas contas”.

A VC- Solutions é uma startup do Grupo Senior Sistemas, sediada em Florianópolis (SC). Nasceu com a proposta de descomplicar a telecom e a TI para as empresas. Por meio da inovação  tem ganhado clientes por todo o Brasil, oferecendo uma plataforma completa de gestão, automação e aquisição de telecom e TI.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Mercado Digital em Alta

A compra bem sucedida da empresa de tecnologia catarinense, além de aumentar o número de clientes em 20 vezes, deve duplicar o número de colaboradores até o final de 2022. A empresa está com vagas abertas. Detalhes no link a seguir:

Asfaltaço já!

As rodovias catarinenses estão agonizando e não pode haver traíragem. Todos no mesmo sentido e com um discurso único: prioridades para as rodovias catarinenses; Asfaltaço já!!!

Demitidos por cumprirem a função!

O problema não é recente, mas veio a tona novamente depois declaração do Presidente Jair Bolsonaro confessando que demitiu funcionários do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) após autarquia ter interditado a construção de uma o

Saindo do vermelho!

Consulte o CPF e negocie suas dívidas com até 99% de desconto. O Feirão do Serasa foi prorrogado até o dia 20 de dezembro, aproveite para consultar o seu CPF e verificar se há alguma dívida ativa em seu nome.

150 demissões em um segundo

Demitidos por algoritmo! Uma empresa demitiu pelo menos 150 funcionários, dos 450 funcionários que tinha no total, seguindo apenas a recomendação de um algoritmo.