Portal Making Of

Debates, para que te quero?

A campanha eleitoral está muito aborrecida. Os debates e entrevistas realizados até agora foram monótonos, uma repetição de obviedades. Parte dessa sensação certamente vem da falta de propostas e objetivos para governar o estado, tipo projeto colocado no papel. Por enquanto, são apenas palavras.

Além disso, a presença de sete candidatos em um programa derruba a expectativa de alto interessante. Ninguém quer se comprometer nessa largada rumo ao primeiro turno.

Pode ser que depois de iniciada a campanha no rádio e na TV, no próximo dia 26, os projetos se formatem. Também é o momento que entram em campo os marqueteiros, encarregados de capturar eleitores, trabalhando com dados e feelings.

Se houver segundo turno, então, será possível avaliar realmente as propostas em um debate entre dois candidatos, frente a frente.

Até lá, é de se perguntar: debate, para que te quero?

 

E a pesquisa?

Até agora não foi divulgada uma pesquisa eleitoral com credibilidade para governo e senado em Santa Catarina.

Não gastar é o que move a burocrática gestão da mídia regional.

 

Ge

A menina que apresenta o Globo Esporte já foi para o treinamento em São Paulo e no seu lugar aqui ficou o repórter Marcelo Siqueira e o chefe deles, Luciano Calheiros. Já deviam ter treinado mais alguém para o vídeo, a menos que a proposta seja pegar uma boquinha ali no estúdio de vez em quando.

 

Meu Deus!

A informação é que Galvão Bueno embolsou alguns milhões gravando comerciais que serão veiculados durante a Copa. Aliás, da Brahma, já está no ar. Tudo indica que será uma overdose da presença dele, nos momentos finais da carreira de narrador. Então, Deus nos ajude!

 

Diogo

O jornalista Diogo Mainardi publicou um texto muito interessante dizendo que está ficando gagá e que vai se retirar da sociedade na revista Crusoé e do site Antagonista. Pretende se dedicar a tarefas mais gratificantes (aqui) do ponto de vista intelectual e espiritual. Seu sócio nos empreendimentos, Mário Sabino, publicou, por sua vez, um texto mais interessante ainda, relacionando às vezes em que Manardi se retirou sabaticamente, que é possível ler aqui.

O escritor Paulo Coelho, em seu exílio voluntário na Suíça, declarou no Twitter sobre a retirada de Mainardi: “Todos nós estamos de acordo, babaca”.

 

Que bom!

São raros aqueles que jogam tudo pra cima, como Mainardi, e se retiram para morar em Veneza.

 

Editorial RBS

Foi divulgado, na semana passada, que o retorno de Nelson Sirotsky à orientação editorial do Grupo RBS será acompanhado por um grupo de pessoas muito ligadas a ele, incluindo profissionais que já tiveram relação com a empresa. A predominância interna é de profissionais ligados ao meio jornal, em detrimento de rádio e TV.

 

CNN

A crise na CNN parece não ter fim. Semana passada, demitiram toda a equipe do Rio de Janeiro. Desde que trocou a gestão do canal, acontecem mudanças de programação, que revelam mais indecisão do que estratégia.

Como pano de fundo está o enxugamento de custos. A CNN é um canal solitário de investidor mineiro, e não tem a facilidade da GloboNews em dividir os custos de profissionais.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Uma Copa de começos e despedidas

A Copa do Qatar chegou ao final ontem, 18, carregada de simbolismo, dentro e fora de campo. Fora, mostrou a tenacidade dos qatarenses de construir

A torcida pela Cazé TV

É possível que você não saiba exatamente quem é Casimiro Miguel, mas 4 milhões sabem: foi a audiência da CazéTV, na transmissão pela internet do

A implosão da CNN Brasil

Desde que o criador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro encheu de dinheiro os bolsos ao vender sua participação, a emissora, criada há três anos, vive

Quem vence e quem perde com a Copa

Até agora, começo da segunda fase de classificação, já é possível saber alguns destaques e outros nem tanto no meio rádio e TV na Copa

Corrupção e futebol

Depois de assistir o documentário da Netflix “Esquemas da FIFA” fica claro que nenhuma Copa do Mundo foi realizada sem um rastro de corrupção nos

Vamos ver na reportagem?

O “novo jornalismo” é feito nas redes sociais. Os fatos primeiramente são reportados no Twitter, e só depois reproduzidos na mídia tradicional. Agora há pouco,

Cadê o clima de Copa?

Aproveitando o gancho da coluna de hoje, 16, do colega Anselmo Prada, sobre a falta de clima de Copa em geral, levantei algumas possibilidades do

As mulheres brilham

Foram muitos meses desgastantes, de trabalho intenso e pressão diária sobre jornalistas e em especial sobre elas, as mulheres que ocuparam espaços na mídia. Mas,

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia