Portal Making Of

Destino Floripa e Região

Foto: Durante passeio pela Baía Norte, profissionais da rede hoteleira foram sensibilizados para a importância da Room Tax / Foto: Destino Floripa & Região/Divulgação

Profissionais da rede hoteleira da Grande Florianópolis participaram esta semana de uma ação promovida pelo Destino Floripa & Região, durante um passeio de escuna pela Baía Norte. O “Room Tax Day” buscou incentivar a abordagem aos turistas para a adesão à Room Tax, contribuição espontânea que hoje representa 60% do faturamento da entidade e reverte totalmente em ações de promoção do turismo. Em contrapartida, o turista que se hospeda em hotéis e contribui acessa um clube de descontos em serviços na cidade que visita, como preço diferenciado em restaurantes e no ingresso para passeios e parques, por exemplo.

A Room Tax é uma convenção mundial e sempre espontânea, servindo como fonte de recursos para conventions bureaus, que são entidades sem fins lucrativos de promoção do turismo. O valor da contribuição ao Destino Floripa & Região é de R$ 3,00 por diária e unidade habitacional. A rede hoteleria participante tem metas de arrecadação trimestrais e anuais personalizadas, e integra um plano de incentivo da entidade. Durante o passeio, os profissionais também foram apresentados a serviços de associados à entidade que integram o clube de descontos, como a Apuama Aventuras, que oferece arborismo, rafting e rapel em Santo Amaro da Imperatriz, e o Projeto Tamar, sediado na Barra da Lagoa.

Foto: Lucas Schweitzer / crédito: divulgação.

A próxima ação da entidade será a realização de um Workshop de Destino em Goiânia (GO), no dia 16 de maio, voltados a agências, operadores de turismo e influenciadores em localidades com grande potencial turístico para a região de Florianópolis. “O aumento na arrecadação da Room Tax nos permitiu ampliar a estrutura para desenvolvimento das ações de fomento ao turismo e promoção da cidade como destino para eventos e turismo de lazer, como o Wokshop de Destino”, destaca o presidente, Lucas Schweitzer. Em 2023, serão 6 workshops no total, em países da América do Sul e outros estados do Brasil.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Corrupção que asfixia

MP denuncia 14 empresários e agentes públicos suspeitos de envolvimento na compra dos respiradores fantasmas

Pode crer!

O programa oferece formação profissional para os jovens da periferia e mostra que eles são uma oportunidade para a cidade que carece de profissionais no setor de tecnologia. Então, vamos aproveitar esse capital social?

Crise hídrica! Vai faltar água?

O Brasil amarga a maior crise hídrica dos últimos 91 anos. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, os reservatórios das regiões Centro-Oeste e Sudeste, atuam com apenas 23,01% de sua capacidade. Santa Catarina também segue em estado

Crise de desabastecimento! Vai faltar comida?

O Presidente Jair Bolsonaro afirma que o Brasil pode enfrentar crise de desabastecimento em 2022 por falta de fertilizantes. Segundo ele, um dos principais efeitos da falta de produtos, se nada for feito, será o aumento de preços, ou seja, mais inflação à

Ciência por um fio

A ciência está tão incorporada ao dia a dia que pode passar despercebida. O uso corriqueiro e cotidiano fazem da ciência “algo trivial”, porém quanto mais trivial for o uso, maior o impacto na vida das pessoas. Como seria viver nos dias de hoje sem a lâm

A Volta dos Espetáculos

Dos impactos da pandemia no segmento de shows e eventos ao primeiro evento oficial com público nos teatros estaduais do Estado.

Arte e Empreendedorismo no Morro da Mariquinha

No Morro da Mariquinha está a maior Galeria de Arte Urbana de Santa Catarina e a 4ª maior do Brasil e agora mais uma ação do Projeto Cidade Invisíveis promove ação para desenvolver o empreendedorismo na comunidade.

De olho no futuro

De olho no futuro! Destaque em energia limpa, incentivo a projetos ambientais, cooperação em TI e jovens inovadores.

Universidade em dose tripla

165 Pesquisadores da UFSC entre os melhores da América Latina, destaque entre os Brics e tecnologia inédita.