Portal Making Of

Em alta! Empresa de TI de Florianópolis é vendida por preço acima da média

Em alta!  Empresa de TI de Florianópolis é vendida por preço acima da média
Economista e gestor da Próprio Capital, Rafael Costa. Foto Divulgação.

Economista analisa que preço da Neoway está acima da média.

 

A B3, bolsa de valores brasileira, anunciou a aquisição da Neoway, empresa catarinense de tecnologia. Essa aquisição confirma a nova estratégia da companhia de investir em negócios inovadores que geram receitas recorrentes com grande potencial de crescimento. Para o economista e gestor da Próprio Capital, Rafael Costa, embora essa aquisição deva incrementar cerca de 2% o faturamento da B3, ela comprova a evolução na diversificação de receitas. “Em comparação com outras bolsas, a B3 possui atualmente 12,8% da receita líquida proveniente de dados e tecnologia, enquanto outras bolsas como Nasdaq possui 32% e a London Stock Exchange possui 35%”, comenta. Nessa linha, em julho, a bolsa tinha anunciado um investimento de R$600 milhões em uma sociedade com a Totvs visando oferecer soluções de tecnologia para o mercado financeiro.

 

Em relação ao valor do investimento de R$1,8 bilhão, Rafael Costa aponta que o preço está acima da média, o que demonstra o potencial de crescimento da Neoway. “Considerando que a B3 negocia a 7x o valor da firma perante receita estimada (EV/Receita), os primeiros dados sobre a compra da Neoway apontam que foi pago um múltiplo de 9,5x neste indicador. Ao passo que outras empresas de tecnologia com ações em Bolsa, como Sinqia e Locaweb, têm realizado aquisições pagando até 5x esse múltiplo (EV/Receita)”, explica.

 

Sob outra perspectiva, o gestor explica que é muito interessante que a bolsa B3 evolua em novos mercados e produtos. Ao longo dos anos tem crescido a expectativa de avanço da concorrência nas atividades atuais da B3, dado as boas margens da companhia.

 

A empresa Neoway é a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios. Fundada em 2002, em Florianópolis, hoje, está presente em todo o Brasil. A Plataforma Neoway oferece soluções inteligentes que transformam informação em conhecimento e geram produtividade e precisão para as estratégias de marketing, compliance, prevenção contra perdas, entre outros. Ao longo da sua história, a empresa recebeu investimentos de alguns dos principais fundos do mundo, como Accel Partners, Monashees, Temasek, PointBreak, Pollux, e Endeavor Catalyst. Com cerca de 450 colaboradores, atende aproximadamente 20 grandes setores, como financeiro, automotivo e transporte, bens de consumo, cobrança e recuperação, construção civil, óleo e gás, saúde e tecnologia.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Troca de Comando

Vanir Zanatta assume a presidência da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina – OCESC, destacando metas de internacionalização e fortalecimento político e institucional.

De olho no futuro

De olho no futuro! Destaque em energia limpa, incentivo a projetos ambientais, cooperação em TI e jovens inovadores.

Universidade em dose tripla

165 Pesquisadores da UFSC entre os melhores da América Latina, destaque entre os Brics e tecnologia inédita.

Certificação inédita

Empreendimento em Florianópolis recebe o inédito selo internacional de qualidade ambiental

A política também é para empresários?

O empresário Luciano Hang, dono das redes de lojas Havan, entrou com força na política, mas até que ponto isso fez bem para os negócios dele ou para o país só o tempo vai dizer. Em compensação, os reflexos do depoimento na CPI da Covid-19 surpreendem até

Nuvem de poeira!

Estiagem, crise hídrica, aumento do preço da energia e agora uma nuvem de poeira que atingiu uma das áreas mais ricas e desmatadas do país, mesmo assim a relação entre o meio ambiente e a economia ainda passa longe das discussões sobre o futuro do sistema

SOS Santa Catarina

O setor produtivo catarinense está fazendo campanha para chamar atenção do Governo para as necessidades urgentes das rodovias. Será que isso significa que as reuniões regadas a um bom coffee break ou a um menu incrementado para apresentação de planos de g