Portal Making Of

Energia solar: capital francês impulsiona projeto de empresa catarinense

Energia solar: capital francês impulsiona projeto de empresa catarinense
Divulgação

A Quantum Engenharia fechou mais uma importante parceria para a expansão dos negócios na área de geração de energia solar. A construção das quatro usinas Aurora vai contar com investimentos da própria Quantum e da BLF Brasil Ltda. O contrato foi assinado pelo presidente da Quantum Engenharia, Gilberto Vieira, e por Gauthier Gheysen, proprietário da BLF, empresa de capital francês com investimentos no Brasil. Desde março a Quantum executa a obra das usinas Aurora, na cidade de Patrocínio Paulista, no interior de São Paulo. Quando ficar pronta, no fim deste ano, a usina vai gerar energia que seria suficiente para atender o consumo anual de 2000 residências. Toda a energia produzida na Aurora vai ficar à disposição de empresas privadas que queiram locar uma área de placas solares para fornecimento de energia para autoconsumo remoto, a capacidade total da usina é 4,1 Mega-watt-pico. Um dos principais atrativos dessa modalidade é a economia de até 20% no valor da tarifa de energia, sem a necessidade de investimentos por parte do cliente. A parceria com a UNICRED possibilitou o financiamento de parte do projeto de 22 milhões de reais.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Pode crer!

O programa oferece formação profissional para os jovens da periferia e mostra que eles são uma oportunidade para a cidade que carece de profissionais no setor de tecnologia. Então, vamos aproveitar esse capital social?

Crise hídrica! Vai faltar água?

O Brasil amarga a maior crise hídrica dos últimos 91 anos. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, os reservatórios das regiões Centro-Oeste e Sudeste, atuam com apenas 23,01% de sua capacidade. Santa Catarina também segue em estado

Crise de desabastecimento! Vai faltar comida?

O Presidente Jair Bolsonaro afirma que o Brasil pode enfrentar crise de desabastecimento em 2022 por falta de fertilizantes. Segundo ele, um dos principais efeitos da falta de produtos, se nada for feito, será o aumento de preços, ou seja, mais inflação à

Ciência por um fio

A ciência está tão incorporada ao dia a dia que pode passar despercebida. O uso corriqueiro e cotidiano fazem da ciência “algo trivial”, porém quanto mais trivial for o uso, maior o impacto na vida das pessoas. Como seria viver nos dias de hoje sem a lâm

A Volta dos Espetáculos

Dos impactos da pandemia no segmento de shows e eventos ao primeiro evento oficial com público nos teatros estaduais do Estado.

De olho no futuro

De olho no futuro! Destaque em energia limpa, incentivo a projetos ambientais, cooperação em TI e jovens inovadores.

Universidade em dose tripla

165 Pesquisadores da UFSC entre os melhores da América Latina, destaque entre os Brics e tecnologia inédita.

Charlatanismo insano

A eleição de 2018 dividiu o país e a pandemia aumentou o abismo entre os dois lados de forma insana, pois também fez crescer as notícias falsas para dar respaldo à pautas absurdas. Veja como você pode ter sido enganado por um charlatão no link:

Sem crise

Sem crise! Os resultados de Santa Catarina confirmam os bons ventos que sopram sobre o mercado imobiliário.

Compra por impulso ou planejada?

O planejamento das compras pode evitar a compra por impulso e o peso do arrependimento no bolso. Até porque não necessariamente a oferta anunciada é uma oferta de fato. Veja algumas dicas para planejar as compras e evitar arrependimentos no link a seguir:

Bomba armada

Furar o teto de gastos públicos, dar calote a credores e pedalada fiscal num só movimento.

Linha de frente

Conheça as Instituições catarinenses e programas de inovação que estão entre os melhores do Brasil no link a seguir.

Estado vegetativo

Vacinação em massa e a queda no número de mortes por Covid-19 são fortes evidências do controle da pandemia, mesmo assim os ataques a ciência e a vacina persistem.