Portal Making Of

Estão empurrando o senador Jorge Seif com a barriga

“Comunico inicialmente o adiante do item 1 da pauta de relatoria do ministro Floriano de Azevedo Marques, que não pode comparecer hoje por motivos de doença em família”, falou o ministro Alexandre de Moraes já no início da sessão no TSE de terça-feira, 16.

Foi uma surpresa para todos, pois nem mesmo os servidores do Tribunal Superior Eleitoral tinham sido avisados, mostrando que realmente foi um acontecimento de última hora.

Independente do novo adiamento do julgamento do senador catarinense Jorge Seif (PL), a dúvida agora é saber quando tudo será reiniciado, pois Alexandre de Moraes não marcou a nova e é possível que a ação volte para o plenário na sessão de quinta-feira, 18.

Jorge Seif e os suplentes Hermes Klann e Adrian Rogers Censi estão sendo acusados pela coligação “Bora Trabalhar” (PSD, União Brasil e Patriota) de suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2022.

Quando o julgamento reiniciar, o primeiro a ler o seu voto será o relator do caso, ministro Floriano Azevedo Marques. Logo depois votam os ministros André Ramos Tavares, Maria Isabel Diniz, Raul Araújo, Kássio Nunes Marques e Carmen Lúcia. Já o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, também pode votar no caso.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Farinha pouca, meu pirão primeiro

Desde a eleição de 2018 o MDB catarinense não tem sido o mesmo. Apesar de ter conseguido eleger a maior bancada da Assembleia Legislativa, com

Uma pesquisa com números mais fiéis

O assunto mais comentado na política catarinense foi o resultado da pesquisa Ipec divulgada pela NSC na noite de terça-feira, 20. Uns vibraram, outros se