Portal Making Of

Investindo em startups

Foto: Divulgação

O Join.VC, fundo de investimento de risco criado pelo Join.Valle em parceria com a Bossanova Investimentos, está com um pool de R$5 milhões. A iniciativa  tem como propósito auxiliar no desenvolvimento do ecossistema de Joinville e de Santa Catarina, conectando smart money com startups inovadoras. Apesar de priorizar startups com sede na região norte de Santa Catarina, o programa aceita negócios de outras localidades. Entre os cinco primeiros aportes realizados pelo fundo, por exemplo, há uma startup local, duas da capital catarinense e duas de São Paulo. Além do Join.VC, outras iniciativas catarinenses vêm fortalecendo esse movimento de organização de investimentos, como a consolidação da Rede de Investidores Anjo, iniciativa da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) com a Anjos do Brasil, e o SC Angels, associação sediada em Blumenau. Os aportes variam entre 100 e 500 mil reais, e as startups interessadas podem se inscrever pelo site https://bossainvest.com/join-vc/.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Conhecimento de Causa

Ângela Amin, a Deputada/PP, comemorou essa semana a aprovação do destaque de emenda de sua autoria para suprimir o artigo 59-A do Projeto de Lei

Emburrecimento coletivo

A pressão das eleições sobre as contas nacionais e o perigoso efeito rebote da Pec Kamicaze aprovado pelo Governo Federal.

Virou bagunça

Tomar a vacina contra Covid-19 em Florianópolis virou uma corrida com obstáculo.

Desaprendendo com a pandemia

Demora no atendimento e fila para tomar vacina contra Covid-19 nos postos de saúde dificultam o acesso dos moradores do sul da ilha à imunização.

Profissional tóxico

Dois casos choraram a opinião pública essa semana e a relação entre ambos está na postura antiprofissional dos envolvidos. Leia mais na coluna a seguir

Política fracassada

Há cerca de 100 dias das eleições presidenciais a falta de uma política econômica ainda é o calcanhar de Aquiles para a reeleição de Jair Bolsonaro.

150 demissões em um segundo

Demitidos por algoritmo! Uma empresa demitiu pelo menos 150 funcionários, dos 450 funcionários que tinha no total, seguindo apenas a recomendação de um algoritmo.