Dezembro 19, 2021

JINGLE BELL´S

JINGLE BELL´S

Se você usa WhatsApp ou redes sociais com certeza foi impactado nos últimos dias pelo vídeo abaixo. Um cidadão abrindo garrafas de vinho em ritmo de “Jingle Bells”.

A coluna decidiu investigar a história e descobriu que se trata de uma brincadeira de uma vinícola suíça da região de Lausanne. O vídeo viralizou e está ajudando a construir uma imagem simpática para a Arc En Vins. E promovendo o empresário e vinicultor Sébastien Chappuis, o personagem do vídeo. A coluna não pode atestar a qualidade do vinho, mas compartilha aqui o instagram da vinícola para você acompanhar as próximas novidades destes suíços criativos.

____

 

AINDA EM CLIMA NATALINO


Baden Baden/Divulgação

Por falar em Natal, a cervejaria Baden Baden está lançando uma edição especial. A Chistmas (foto) é uma cerveja de trigo filtrada, com produção limitada. O material de divulgação diz que se trata de uma cerveja “refrescante, levemente frisante e de aspecto cristalino”.

A cerveja foi idealizada para harmonizar com pratos típicos da ceia como peru, tender assado, panetone e frutas secas, além de queijos macios e rabanadas.

____

 

BAR 24 HORAS – E AUTOMÁTICO

Blumenau conta desde a semana passada com mais uma novidade cervejeira. O E-10 Tap House, que automatizou o consumo de chopp artesanal, agora aumentou o horário de atendimento. Vai funcionar 24 horas por dia também com auto serviço. A inovação quebra a barreira do horário de funcionamento, o que limita o atendimento na maioria dos estabelecimentos comerciais. A nova estrutura tem quatro torneiras que complementam as dez que estão em operação desde junho.

“Idealizamos um sistema que funciona como um caixa eletrônico 24 horas. Com a TAG do bar, ou aplicativo que pode ser baixado na hora, o cliente pode se servir da bebida preferida, sem necessidade de um atendente. É tudo muito simples e intuitivo”, explica o empreendedor Edézio Nasatto.

No vídeo o sommelier e empreendedor explica, na prática, como funciona a novidade..

____

 

NA ILHA – E COM CERVEJA


Reprodução/Corona

A cerveja Corona começou uma promoção que promete levar os ganhadores a uma ilha no Caribe – um senhor presente, ainda mais depois da restrição de viagens neste período de pandemia.

Para concorrer basta criar um cadastro no site “Ilha Corona”. O consumidor que comprar um pack de Corona ou o gift pack de Corona (com quatro cervejas Corona e uma toalha), cadastra sua nota fiscal no site e na mesma hora recebe números da sorte para participar do sorteio — packs dão direito a duas sequências de números, enquanto gift packs dão direito a cinco sequências.

A campanha vai até a metade de janeiro e cada participante pode concorrer com, no máximo, 50 cupons. A cervejaria vai premiar 20 pessoas, com direito a acompanhante. A viagem vai ser realizada em 2022.

____

 

CRIATIVIDADE À PROVA

Pra encerrar, o gin Bombay Sapphire está lançando a campanha “Arte dos Sentidos”, que faz parte de um novo posicionamento da marca. O vídeo vende a ideia de que “a bebida é como uma página em branco”, e é preciso ter criatividade na hora de montar um drink. Está é a primeira campanha da marca que será veiculada em TV aberta – nos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro.

“Estamos investindo demais nessa nova campanha, pois acreditamos muito no interesse dos nossos consumidores em desfrutar dessa experiência sensorial” explica Veridiana Carvalho, head da marca para América Latina e Caribe.

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Exclusivo

O MELHOR DO ANO

Dezembro 25, 2021
Exclusivo

PARA POUCOS

Novembro 27, 2021
Exclusivo

THE BEST

Novembro 13, 2021

Jefferson Douglas da Silva

Jefferson Douglas da Silva

Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, atuou por mais de 25 anos em jornais e emissoras de televisão de Chapecó, Blumenau, Joinville e Florianópolis. Foi repórter, editor, apresentador e gestor de equipes de TV, entre elas a chefia de redação da RBS TV. Tem experiência em assessoria de comunicação e relações públicas nas áreas governamental e privada. Conhece em detalhes a rotina de cantinas que produzem vinho colonial no Oeste do estado e alambiques do Vale do Itajaí. Fez cursos de coquetelaria (Senac) e produção artesanal de cerveja (Escola Superior de Cerveja e Malte). Apaixonado por vinhos, estuda o assunto desde 2001.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!