Portal Making Of

MASTER CHEF DO COPO

Netflix/Divulgação

Imagine um programa ao estilo Master Chef, Iron Chef, ou Bake Of. Mas substitua as carnes, frutos do mar, massas ou legumes por… bebidas alcoólicas. Essa é a fórmula do Drink Masters (foto), que estreou há pouco mais de um mês na Netflix.

A série, com 10 episódios, é perfeita para quem gosta de drinks e daquela correria, comum nos desafios culinários. São 12 mixologistas em uma batalha pelo prêmio de US$ 100 mil e o título de Ultimate Drink Master.

Os desafios são variados. E vão desde a repaginação de drinks tradicionais como a Marguerita, até utilização de ingredientes inusitados, harmonização com pratos específicos ou a criação de uma sequência de drinks. Os competidores utilizam técnicas variadas e modernas (como criogenia) e capricham na apresentação já que são avaliados por aparência, sabor e criatividade (foto).

Netflix/divulgação

Drink Masters não se presta a ser uma aula tradicional, com o passo a passo da preparação de cada drink. Mas é atraente justamente porque inspira e demonstra a infinidade de possibilidades que podem caber em um copo. A Coluna óbviamente recomenda. Melhor ainda é maratonar a série com um Whisky Sour (ou o drink da sua preferência) à mão.

 

MEDALHAS E NOVIDADES

BBC/Divulgação

O Festival Brasil Beer Cup, realizado no fim de setembro na Grande Florianópolis, confirmou o bom momento das cervejarias catarinenses. A empresas locais somaram 33 medalhas de ouro, 27 de prata e 38 de bronze, arrebatando 31% dos prêmios em disputa.

A grande vencedora foi a Blumenau (foto), com 19 medalhas (o que garantiu o título de Cervejaria do Ano, categoria grande porte). Em segundo lugar ficou a Unika de Rancho Queimado com 12 medalhas. Fechando o pódio a Stannis, de Jaraguá do Sul, que somou 9 medalhas. O festival organizado pela equipe do Science of Beer Institute, reuniu 85 jurados de 18 países.

BBC/Divulgação

Entre as curiosidades do evento, a que mais chamou a atenção da Coluna foi a Catharina Sour da cervejaria Belgard, de Indaial (foto). A receita tem maracujá, morango e amora – e NADA DE ÁLCOOL. A criação levou o prêmio Best of Show na categoria Experimentais.

 

CONVENIÊNCIA

CaipiMix/Divulgação

Por falar em inovação um empreendedor de Jaraguá do Sul está ousando na forma de preparar/servir e distribuir a tradicional caipirinha.

A CaipiMix oferece uma infinidade de variações da bebida em embalagens de conserva com 550ml (foto) mantidas ultrageladas (e prontas para o consumo). O produto é entregue via iFood, encontrado em conveniências e outros pontos de venda de Jaraguá do Sul e cidades do litoral norte, e ainda pode ser personalizado para eventos.

 

PELO CORREIO

Ginz/Divulgação

Ainda sobre o tema embalagens… A carioca Ginz já tinha no portfólio duas variações bem interessantes de gin tônica pronto para consumo, em latas e garrafas. Agora, de olho em um novo nicho de mercado, a destilaria passou a oferecer a bebida também em barris pet.

As embalagens tem capacidade de 31 litros (foto), equivalem a 10 garrafas de gin e 100 latas de água tônica. O produto é enviado para todo país via Mercado Livre, e o objetivo é atender principalmente eventos, bares e restaurantes.

O processo é muito prático. É só usar um kit extrator ou plugar na chopeira – e servir. O rendimento é de 155 doses do drink. A graduação alcoólica é de 12% e a validade é de 12 meses.

 

PRA FECHAR

Mariana Pekin/Divulgação

Narrador Galvão Bueno, proprietário da Bueno Wines e um reconhecido apreciador de vinhos, se associou à AMBEV para oferecer um produto de entrada aos consumidores brasileiros. O Bien Amigos (trocadilho com o bordão que consagrou o narrador), é um blend de Malbec argentino com Merlot brasileiro. A produção é limitada a 18 mil garrafas – 12 mil delas vão ser comercializadas exclusivamente pela Ambev por aproximadamente R$ 90.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

2022 – APOSTAS E INCERTEZAS

O ano começou tumultuado no setor de bebidas. Dólar ainda em alta, aumento nos preços ou falta de matérias-primas afetam diversos players do mercado. A

JINGLE BELL´S

Se você usa WhatsApp ou redes sociais com certeza foi impactado nos últimos dias pelo vídeo de um cidadão abrindo garrafas de vinho em ritmo de ‘Jingle Bells’.

PARA POUCOS

A premiada cachaçaria gaúcha Weber Haus lançou na quinta-feira passada (18) a Diamant – 21 anos.

THE BEST

Um uruguaio é o melhor sommelier do Brasil da atualidade.

A MELHOR – MAIS UMA VEZ

O que faz de uma vinícola um local inesquecível? A paisagem? A arquitetura do local? O vinho?

Prepare o bolso

A Ambev, dona de marcas como Patagônia, Spaten, Stella Artois, Colorado, Skol, Brahma e Antarctica, deve aumentar o preço das cervejas a partir deste sábado, 2.

LARANJA NO WHISKY

Para os puristas é um atentado. Mas o fato é que o tradicional whisky Jameson também se rendeu à tendência de bebidas mais frutadas e com uma pegada mais jovem.

CLOONEY VINERY

O ator George Clooney comprou uma propriedade na Provença e se mudou de mala e cuia para o local. A intenção dele (e a esposa Amal) é produzir vinho rosé.

DRINK NA CASQUINHA

Não se engane. Parece sorvete mas se trata de cerveja na casquinha.

CATARINENSES EXTREMOS (E PREMIADOS)

Duas vinícolas catarinenses se destacaram – e muito – no Mondial des Vins Extrêmes realizado no finzinho de setembro no norte da Itália. Quinta da

HATER – PERO NO MUCHO

Ryan Reynolds costuma dar um toque bem-humorado nas campanhas de divulgação do Aviation Gin. Na última ação, não foi diferente: com uma ironia ao melhor

TOP 100

O Rabo de Galo, um dos maiores clássicos dos botequins paulistanos, entrou para a seleta lista da Associação Internacional dos Bartenders (IBA). Menos de 100

LA BELLE DE JOUR

O cantor e compositor Alceu Valença acaba de ganhar uma homenagem muito especial. Um dos seus maiores sucessos serviu de inspiração para uma linha de

FUNCIONÁRIO PADRÃO

Cervejarias e destilarias mundo afora contam com excelentes destiladores, fenomenais master blenders, mestres cervejeiros incríveis e outros técnicos gabaritados que elaboram bebidas da mais alta

MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA…

A destilaria catarinense Kalvelage conquistou mais um prêmio internacional: double gold no San Francisco World Spirits Competition. A competição de destilados criada em 1980 é

TROPICÁLIA

Quatro bartenders (da África do Sul, República Tcheca, Dubai e Brasil) foram os vencedores do Black Label Bartender Challenge, que testou a criatividade na elaboração

BEBIDA TECH

Você experimentaria uma cerveja concebida e produzida por uma inteligência artificial? Pois pesquisadores do Instituto Australiano de Machine Learning (em parceria com Deep Liquid e

Destaque da semana: TRIO DE RESPEITO

As festas de fim de ano costumam combinar – e muito – com espumantes. Pois a Coluna traz hoje três excelentes dicas para o consumidor

MASTER CHEF DO COPO

Imagine um programa ao estilo Master Chef, Iron Chef, ou Bake Of. Mas substitua as carnes, frutos do mar, massas ou legumes por… bebidas alcoólicas.