Portal Making Of

Medidas anunciadas pelo Ministério da Economia

[ad_1]

Medidas anunciadas pelo Ministério da Economia

Imagem by Pixabay

Pagamento de dívidas. O ministro da economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro de 2022, que o governo estuda disponibilizar recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os cidadãos que estão passando por problemas financeiros, para que possam quitar suas dívidas com o dinheiro do fundo. Segundo o último levantamento do Banco Central sobre o tema, o endividamento atingiu 51,1% da renda acumulada em 12 meses. A porcentagem é a mais alta da série histórica, que teve início em janeiro de 2005.

 

Redução do IPI. O ministro da economia também anunciou outras medidas, como o corte de 25% no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Para Guedes, a redução do IPI é uma medida que possibilita a “reindustrialização” do Brasil, já que, segundo ele, a indústria no país sofre há anos com a alta tributação.

 

Redução da Tarifa Externa Comum. O ministério da Economia e das Relações Exteriores anunciou em novembro de 2021, com o intuito de conter o crescimento da inflação, uma redução de 10% das tarifas de importação que contemplaria ao menos 87% dos itens sujeitos ao imposto. Guedes também disse que o governo pode reduzir outra vez, antes do fim de 2022, a Tarifa Externa Comum (TEC) do Mercosul, que é o imposto de importação.

[ad_2]

Source link

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Iludidos na rede

Os algoritmos das redes sociais não diferencia o que é verdadeiro ou falso, por isso segue fazendo vítimas entre os mais fanáticos defensores das resenhas negacionistas.

Projetos Vencedores

Projetos Vencedores! Serão beneficiados pela SCGÁS os projetos Socioambientais “Promovendo a Biodiversidade e a Educação Ambiental do Loteamento Margem Esquerda” e o “Comunidade Brincar”

Mulheres do Nosso Bairro

A crise levou empregos, negócios, oportunidades — e, como se não bastasse, trouxe para perto o fantasma da violência doméstica. Sim, o cenário é difícil. Mas a força feminina é muito maior! Mulheres Mulheres do Nosso Bairro é um projeto que acelera talen

Gargalhada Macabra

Mais de 604 mil mortes e 20 meses depois do início do pesadelo que está sendo a pandemia, o Congresso, que assistiu inerte e aos abusos e a enxurrada de notícias falsas que prejudicam o combate ao coronavírus, começou a leitura do relatório da CPI da Covi

Procurando emprego?

Empresas de tecnologia de SC abrem mais de 400 vagas de trabalho. A maioria das oportunidades são para home office.

Pode crer!

O programa oferece formação profissional para os jovens da periferia e mostra que eles são uma oportunidade para a cidade que carece de profissionais no setor de tecnologia. Então, vamos aproveitar esse capital social?

Crise hídrica! Vai faltar água?

O Brasil amarga a maior crise hídrica dos últimos 91 anos. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, os reservatórios das regiões Centro-Oeste e Sudeste, atuam com apenas 23,01% de sua capacidade. Santa Catarina também segue em estado

Crise de desabastecimento! Vai faltar comida?

O Presidente Jair Bolsonaro afirma que o Brasil pode enfrentar crise de desabastecimento em 2022 por falta de fertilizantes. Segundo ele, um dos principais efeitos da falta de produtos, se nada for feito, será o aumento de preços, ou seja, mais inflação à

Aceleração digital

A aceleração digital e os impactos da pandemia no mercado de trabalho. Pesquisa revela que empresas mais familiarizadas com soluções digitais conseguiram capacitar seus colaboradores e se recuperar mais rapidamente.

Dax um banho

Gean Loureiro, Prefeito de Florianópolis e Presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), usou mais uma vez as redes sociais para informar a população sobre a importância das vacinas e sobre a tese de que a Ômicron pode se

Transparente, mas incompreensível

Há 3 anos na Presidência da República e caminhando para o terceiro ano da pandemia, a gestão de Jair Bolsonaro continua transparente, mas ainda “incompreensível”.

Cuidado com o golpe do consignado

Que tal abrir o seu extrato do INSS para checar os proventos de sua aposentadoria ou pensão e descobrir que alguém fez um empréstimo consignado no seu nome ou usou Reserva de Margem Consignável (RMC)

Aposta ou blefe?

No pôquer saber blefar pode decidir uma partida, mas como blefar contra a ciência se o cenário em relação a Covid-19 continua confirmando todas as evidências.