Portal Making Of

Não são números, são pessoas

Não são números, são pessoas
Foto: Pixabay

Os infectados pelo Coronavírus e mortos pela Covid-19 tem nome, sobrenome e família. O luto é algo que divide as famílias em antes e depois do falecimento do ente querido, mas a pior sensação continua sendo em relação ao luto que poderia ter sido evitado. O avô que saiu de casa acreditando que o uso de máscara não era necessário, o tio que fez um churrasco porque acreditou que os números de mortos por Covid-19 eram falsos e infectou a família, os filhos e filhas que foram oprimidos pelo negacionismo dos pais e das mães, as crianças que não tiveram nenhuma chance inclusive de tomar a vacina, ou aquela balada imperdível que se tornou a última balada da vida. Muita gente apostou contra a sorte, porque pensou que estava bem informado pelo WhatsApp, pelo grupo da família, pelo compartilhamento de mensagens de  amigos ou daquele colunista que cresceu assistindo na TV ou lendo a coluna no jornal, muita gente morreu porque acreditou cegamente nas palavras de quem votou.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

150 demissões em um segundo

Demitidos por algoritmo! Uma empresa demitiu pelo menos 150 funcionários, dos 450 funcionários que tinha no total, seguindo apenas a recomendação de um algoritmo.

A volta da Carestia!

A carestia nada mais é que a elevação de preço acima do valor habitual, que leva à escassez de determinado produto e ao encarecimento do custo de vida. Para quem pensa que a comparação pode ser exagerada uma referência importante: a inflação teve alta rec

Iludidos na rede

Os algoritmos das redes sociais não diferencia o que é verdadeiro ou falso, por isso segue fazendo vítimas entre os mais fanáticos defensores das resenhas negacionistas.

Tempo de “vacas magras”

O consumo de carne caiu 5% em 2020 passando para 36 kg por pessoa. Esse é o menor nível desde 2008. Trata-se também do 4º ano seguido de queda. Entenda porque o consumo está caindo: