Portal Making Of

Queda do poder aquisitivo

Foto: Pixabay

A inflação rouba o poder de compra, faz o consumidor priorizar despesas e mata negócios. O dinheiro vai se apequenando diante das necessidades, forçando o consumidor a escolher entre itens básicos como comprar comida ou o gás para cozinhar. Uma situação de necessidade extrema. Para quem não vive essa realidade, talvez seja difícil fazer um exercício de empatia para se colocar no lugar no outro, por isso, antes de elogiar um governo que mantém uma política econômica medíocre  e excludente, atenha-se ao fato que os Governos passam, mas é “essa gente” que continua lutando para sobreviver.

De acordo com dados oficiais do IBGE, o IPCA do mês de referência (fevereiro de 2022) foi de 01,01%. Esse percentual se refere ao mês de fevereiro de 2022 e é o mais recente da série histórica. Já no acumulado dos últimos 12 meses (até fevereiro), o valor é de 10,54%.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Acima da Meta

Nas alturas. Balneário Camboriú passa São Paulo e Rio de Janeiro e tem o metro quadrado mais caro na média de venda de imóveis residenciais

Economia Criativa

Economia criativa movimenta a capital em busca de bons de bons resultados com o “Dia das Mães”

Cobrança indevida

Ocupando os primeiros lugares como os serviços mais reclamados pelo consumidor no Brasil, as operadoras de telecom acumularam, somente em 2020, 18,3% das reclamações registradas nos Procons e na plataforma consumidor.gov.br.

Cobre catarinense

Com mais de 10 anos no mercado do cobre, a joinvilense Metal Group representa, aproximadamente, 9% do PIB de Joinville, em termos de faturamento.

Missão Imóveis de Luxo

Diretores e gerentes regionais de construtora viajaram a Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para um roteiro de visitas técnicas, reforçando o know-how catarinense para a construção de imóveis de luxo. Lembrando que apesar da crise este é um mercado em franco crescimento no país.

A força do setor de eventos

Dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos – Abrape apontam o setor de eventos como uma das molas propulsoras para a retomada da economia

Saída pela porta da frente

Gean Loureiro deixa a Prefeitura de Florianópolis depois de 5 anos e 4 meses de trabalho, com o propósito de concorrer ao Governo do Estado.

Saia da sua bolha

O primeiro grande evento presencial em Santa Catarina após as restrições impostas pela pandemia é direcionado ao fomento do empreendedorismo.

Empreendedorismo a todo vapor

No pódio. São Paulo (1ª) e Florianópolis (2ª) continuam sendo as duas melhores cidades para empreender do Brasil segundo o índice de cidades empreendedoras da

Bloqueio de telemarketing!

Você se sente incomodado com as constantes ligações que recebe, especialmente aquelas que só chamam e quando você atende não há ninguém do outro lado?

Crédito: Asaas_Retratos_by_GusBenke

Emprego em alta

Santa Catarina está entre os três Estados que mais geraram empregos na área de tecnologia no país, ficando atrás apenas de São Paulo (54,4 mil) e Minas Gerais (12,3 mil)

Vilões da Inflação

Política de preços da Petrobras, dólar, aumento do Preço do Internacional do Barril do Petróleo ou a Guerra Russia X Ucrânia?