Fevereiro 15, 2019

NOVIDADES NO MERCADO

NOVIDADES NO MERCADO
Cacau Show/Divulgação

O ano começou com inúmeras novidades no mercado de bebidas. Uma delas é o famoso Smirnoff Ice que chega ao mercado em uma embalagem alternativa. A parceria da Smirnoff com a rede Cacau Show combinou o coquetel alcoólico com leite e chocolate, resultando em um gelato diferentão. O drink no palito (foto) tem 3,4% de teor alcoólico e é vendido por aproximadamente R$ 8. Em julho passado a coluna havia mostrado outras iniciativas parecidas que fizeram sucesso no verão europeu. 


Schornstein/Divulgação

 

Em Santa Catarina, tem novidade no mercado cervejeiro. A Schornstein, em parceria com a Embutidos Olho, produziu uma rauschbier que foi batizada de Combusta (foto). O estilo de cerveja é originário da Alemanha e recebe maltes defumados, o que garante aroma e sabor que harmonizam com charutos e embutidos.


Dogma/Divulgação

 

Outro lançamento é da cervejaria paulista Dogma, que apresentou no mês de janeiro uma Brut IPA com 7,5% de teor alcoólico. A Hop Brut (foto), tem sabor seco e lupulado, e lembra muito um espumante.

 

PROGRAME-SE

Fim de semana chegando e é hora de se programar para o que vem por aí. Em Florianópolis tem mais uma edição do Floripa Craft Beer que vai ser realizado pela primeira vez no trapiche da Beira-Mar Norte. A programação começa neste sábado (16) reunindo 25 cervejarias artesanais, que devem servir mais de 120 variedades de chopp. O bacana é que, além da ampla variedade de cervejas, há opções musicais, gastronômicas e diversão para as crianças. O evento segue até domingo.

No mês que vem um mega programa cervejeiro, para qual é bom se agendar com antecedência: é o Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau. O evento, que ocorre tradicionalmente no começo de março, teve a data alterada em função do Carnaval. De 05 a 12 ocorre o Concurso Brasileiro de Cervejas. A Feira Brasileira da Cerveja, com exposição e venda de equipamentos e insumos ocorre de 13 a 15 de fevereiro. Já o Festival, com a comercialização ao público das cervejas (premiadas ou não) ocorre de 13 a 16 de março. No site do evento dá para obter mais detalhes da programação.



Monte Agudo/Divulgação

 

Já na Serra, a grande atração do mês de março é a Vindima de Altitude. Quase todas as vinícolas da região de São Joaquim, prepararam eventos para receber os turistas no período que celebra a colheita da safra de uva. A programação prevê almoços e jantares harmonizados, piqueniques nos parreirais, degustações guiadas e até a produção de um vinho personalizado. A programação pode ser consultada no portal de turismo do município, mas recomendo dar uma olhada também no site de jornal local, que detalhou melhor a programação. O lançamento do evento para jornalistas e trade turístico foi desta quinta (14), no Sebrae de Florianópolis.

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários