Portal Making Of

A implosão da CNN Brasil

Desde que o criador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro encheu de dinheiro os bolsos ao vender sua participação, a emissora, criada há três anos, vive aos sobressaltos. As demissões efetivadas ontem, 1º, atingiram mais de 120 colaboradores e vão impactar no produto, embora essa não tenha sido a missão do novo diretor, João Camargo, diretor de rádios e CEO do Grupo Esfera – que promove encontros de grandes grupos com políticos.

Três âncoras importantes, entretanto, vão continuar, Daniela Lima, Márcio Gomes e William Waack, mas seus programas terão que ser refeitos diante dos colegas que perderam. Daniela ficará, por exemplo, sem Kenzô Machida. A vassoura atingiu totalmente a equipe do Rio, a reportagem em Porto Alegre e em Florianópolis. O foco agora será Brasília.

 

Olha o foco

Na verdade foco é o problema da CNN. O erro original de sua criação foi buscar funcionários da Globo, bancando altos salários, que agora foram ceifados. Mais do que isso, a emissora mexeu tanto na programação que é difícil saber qual programa irá ao ar.

Outro erro foi mirar na concorrência com a GloboNews, que tem estrutura imensa, deixando o flanco aberto para a entrada da Jovem Pan, com programação voltada para o bolsonarismo.

Três emissoras a cabo disputando o mesmo mercado vai continuar sendo problema. A GloboNews tem a proteção gigantesca da emissora mãe e a Pan se segura na estrutura da rádio. Rádio, aliás, é outro problema da CNN, que não emplacou a sua e nem fez o devido link com a TV.

A tendência é que uma dessas cabos não sobreviva ao mercado. É muito provável que seja a tumultuada CNN, cujo dono é empresário mineiro do ramo da construção. A menos que a Jovem Pan perca as verba do esquema político que está deixando o poder.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

SOS Rio Grande

Uma imensa onda de solidariedade se juntou aos gaúchos nos últimos dias com as chuvas e as cheias de vários rios – e com certeza

Meu celular, por favor

Acorda com o alarme do celular. Abre o X, ou Tik Tok, Instagram. Verifica o WhatsApp a procura das últimas mensagens. Se sobrar tempo, consulta

A chinelada de Gabeira na apresentadora

Os apresentadores da manhã na Globo News voltaram a agitar as redes sociais, depois que Daniela Lima foi retrucada por Fernando Gabeira na semana passada.

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

O sucesso da Raquel incomoda

Raquel Krähenbül, 41 anos, é correspondente da Globo em Washington desde 2006 e ocupa posição de destaque entre os jornalistas que cobrem a Casa Branca.

Jornalistas ou influenciadores?

A desastrada experiência da Globo colocando influenciadores em vez de repórteres na transmissão do carnaval da Sapucaí não deve evitar mais experiências semelhantes. Ela, e

Boninho, o boçal

A tonelada de críticas sobre a cobertura dos desfiles na Sapucaí fariam qualquer responsável da Globo revisar a fórmula de usar influencers em vez de

O carnaval Globeleza caiu do pedestal

A Globo trocou jornalistas por influencers durante as transmissão das duas noite na Marquês de Sapucaí e se deu mal. Recebeu uma enxurrada de críticas

Carnavalescas

Já dizia o filósofo popular Nelson Ned, “na vida tudo passa, tudo passará.” E o carnaval não foge ao dito, ele vai passando diante de

Um nova crise na CNN

A CNN Brasil não consegue passar um bom tempo sem enfrentar uma crise de bastidores. A mais recente ocorreu no mês passado, o que resultou

MB TV é destaque no campeonato

Sem grande alarde de marketing, o grande destaque em mídia do catarinense 2024 é o canal MB TV – do site de jogos MagicBet777. É