Portal Making Of

AINDA MAIS MILIONÁRIO

AINDA MAIS MILIONÁRIO
Aviation Gin/Divulgação

O mês de agosto chegou ao fim com uma gigantesca fusão no ramo de bebidas. A Diageo (dona de marcas como Johnnie Walker, Ciroc, Smirnoff, Tanqueray e Guiness) anunciou a compra da Avion Gin (entre outras marcas) da Davos Brands. O negócio é estimado em US$ 610 milhões. O ator Ryan Reynolds era um dos investidores, além de garoto propaganda da Aviation. E, óbviamente, um dos grandes beneficiados pelo negócio milionário.

___________

 

AUTOSSERVIÇO 

Coluna costuma apresentar novidades tecnológicas que movimentam o mercado de bebidas. Eis mais uma delas:

Uma das apostas para o verão é um sistema de automação de uma empresa de Ribeirão Preto, a Take & Go. Como bem mostra o vídeo, a geladeira tem controle de estoque, é liberada por um aplicativo de celular e debita a despesa automaticamente no cartão de crédito do usuário – tudo sem a necessidade de um atendente. Segundo a empresa o foco, por enquanto, são condomínios.

___________

 

REAJUSTE


Heineken/Divulgação

A Heineken, anunciou que está aumentando em 5% o preço da cerveja oferecida no mercado brasileiro. A medida tem o objetivo de equalizar os custos de operação, já que boa parte dos insumos são importados e, com a alta do dólar, ficaram mais caros.

___________

 

CRIATIVIDADE À PROVA


Budweiser/Reprodução

Que o brasileiro é muito humorado e super criativo, não há dúvida. A prova é a enxurrada de memes que surge a cada deslize de um artista, atleta ou político. Para esse pessoal a coluna traz uma boa notícia:

A unidade norte-americana da Budweiser está em busca de um talento dos memes para assumir um posto inusitado: Chief Meme Officer. O profissional escolhido deve ficar responsável por criar campanhas da hard seltzer, um segmento relativamente novo de bebidas. O job dura três meses e o salário é de US$ 5 mil dólares por mês. Não há restrição a nacionalidade, mas as sacadas precisam fazer sentido pros norte-americanos, claro.

Se interessou? Então é preciso ter mais de 21 anos e se inscrever nesse link até o dia 18 de setembro. Mesmo quem não for escolhido, vai concorrer a um suprimento de hard seltzer para três meses.


Smirnoff/Divulgação

Mas afinal, que bebida é essa? As seltzers costumam ser feitas a partir de água, minerais corretores de água e de pH, uma fonte de açúcar neutra (geralmente açúcar refinado de cana), suco de fruta, extrato ou essência de fruta e levedura. O método de produção varia entre as marcas, podendo ser fermentadas ou destiladas após a fermentação. A bebida não tem glúten, e possui menos calorias e carboidratos que a cerveja – embora tenha o mesmo teor alcoólico de uma pilsen (por volta de 4%). É um segmento que, junto com as bebidas prontas para consumo, tem apresentado um potencial tremendo, especialmente entre os millenials.


reprodução internet

A bebida surgiu em 2016 mas, como dá para perceber pelas fotos acima, provocou uma corrida de grandes marcas como Samuel Adams, Corona, Smirnoff, entre outras. Por aqui a Ambev tem importado a Mike´s Sparkling Water, e começa produzir a nacional Isla, encontrada no e-commerce da empresa. Entre as pequenas, a Jovi é a primeira a oferecer o produto. A empresa está ainda restrita ao mercado paulista, mas tem atendido outras regiões do país graças às vendas pela internet. Entre as cervejarias artesanais, a carioca Three Monkeys é a pioneira na categoria, com a Hintz.

Como deu para perceber, as hard seltzer são efervescentes. Tão efervescente quando o mercado que começa a ser desbravado…

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

MASTER CHEF DO COPO

Imagine um programa ao estilo Master Chef, Iron Chef, ou Bake Of. Mas substitua as carnes, frutos do mar, massas ou legumes por… bebidas alcoólicas.

VINHO, NEGÓCIOS Y OTRAS COSITAS MÁS

Bento Gonçalves recebeu no mês passado o maior evento vinícola da América Latina. A Wine South America é uma feira de vinhos realizada anualmente e

300 ANOS NO COPO

O italiano Salvatore Calabrese, considerado um mago da coquetelaria, teve o privilégio de preparar o drink com os ingredientes mais antigos do mundo. Pelo menos

OS PUTOS CHEGARAM

Calma leitor… O título da nota não tem a pretensão de ser ofensivo, mas meramente informativo. Afinal, de que outra maneira falar da chegada ao

EM BUSCA DA PERFEIÇÃO

Qual a fórmula de um Gin Tônica perfeito? A Quintessential Brands, fabricante de destilados da Inglaterra, contratou uma cientista de alimentos para responder esta questão.

ROCK & VINHO, VINHO & ROCK

Se o marketing é a alma do negócio, o prêmio de sacada marketeira da década vai para o grupo aí da foto. Os caras conectaram

EXPERIÊNCIAS VINÍCOLAS

Vinícola Valduga, de Bento Gonçalves, investiu pesado em uma estrutura para encantar o consumidor. Batizado de Famiglia Valduga Experience o novo espaço é mais que

TRANSPARENTE – E PANCADÃO

Bourbon é uma bebida com cor de caramelo, confere? Sim. Mas nem sempre. A maior prova disso é o moonshine, esse Tenesse Whiskey transparente aí

BAIXINHO INVOCADO

Depois de uma ação de co-branding com a Coca-Cola para reposicionar o já tradicional Jack & Coke (que até então era produzido, aparentemente, com uma

LOTE ESGOTADO

Cervejaria gaúcha Leopoldina mal colocou à venda sua premiada English Barley Wine e o estoque inicial se esgotou no e-commerce da empresa – apesar dos

DRINK NA CASQUINHA

Não se engane. Parece sorvete mas se trata de cerveja na casquinha.

DIVÓRCIO + VINHO = CONFUSÃO

Além da batalha na justiça pela custódia dos filhos, Angelina Jolie e Brad Pitt estão em pé de guerra pela da marca de vinho criada pelo casal.

CERVEJARIA HOMENAGEIA ‘DEUS’ DO FUTEBOL

Embora tenha decidido não patrocinar a Copa América no Brasil, a Ambev está assinando uma campanha publicitária que engaja o público argentino e, de quebra, faz uma homenagem a Don Diego Maradona

SANTA PAULINA

Famosa pelos vinhos coloniais que produz, a cidade de Nova Trento demonstra que pode passar a receber plantações comerciais de uvas finas como Chardonnay, Pinot Noir e Marselan.

CERVEJA LGBTI+

A The Brooklyn Brewery está trazendo para o Brasil a The Stonewall Inn IPA, que celebra a luta pelos direitos LGBTI+.

GOD SAVE THE QUEEN

Não satisfeita em produzir vinhos, espumantes e até gins com o selo da família real, a rainha Elizabeth está lançando uma marca de cervejas especiais.

ÁGUA NO CHOPE

A Oktoberfest de Munique, maior festa da cerveja do mundo foi novamente cancelada por conta da pandemia.

O VINHO DO PRESIDENTE

O presidente Jair Bolsonaro ganhou no último domingo (21), um vinho em sua homenagem.