Portal Making Of

CERVEJA DE GRAÇA

CERVEJA DE GRAÇA
Bohemia/Divulgação

Sabe o termo “saideira”, que se refere a última cerveja da rodada? Pois a Cerveja Bohemia está lançando a campanha “voltadeira”. A ação de marketing pretende patrocinar a primeira cerveja do consumidor que voltar a frequentar bares e botecos – no momento em que se sentir seguro para isso.

A campanha tem até vídeo de divulgação (com a participação de Gusttavo Lima). Para participar é preciso fazer um cadastro no site da promoção, convidar mais dois amigos, e baixar um aplicativo onde vai ser depositado o valor correspondente à garrafa de Bohemia. O cadastro no site pode ser feito até 31 de dezembro (ou enquanto durarem os estoques) e o resgate não tem prazo limite.

_____________________________________________________________________________

 

A BREJA DO SÍNDICO


Colorado/Divulgação

A Cervejaria Colorado, também pertencente à AmBev está lançando a “Do Leme ao Pontal”, que homenageia o cantor Tim Maia. A Summer Ale com adição de goiaba, tem 5% de teor alcoólico, 20 IBU de amargor e foi inspirada na música homônima do “Síndico” (tomo guaraná, suco de caju, goiabada para sobremesa). A nova cerveja está disponível para compra através de um link no perfil do Spotify do artista, além da loja online da Colorado.

_____________________________________________________________________________

 

THERA PREMIADA


Thera/Divulgação

Thera, de Bom Retiro, é a primeira vinícola catarinense a conquistar o Troféu Vinha Velha na categoria Revelação Mundus Vini. A divulgação do prêmio ocorreu na segunda-feira (26), durante a 9ª Grande Prova Vinhos do Brasil. O evento ocorreu no Rio de Janeiro e fez parte da programação do Rio Wine & Food Festival, que segue até o dia 08 de novembro.

A empresa comemorou a honraria, especialmente por reunir os votos de produtores, enólogos, jornalistas, sommeliers e importadores de diversas regiões do país. No blog da empresa Abner Zeus Freitas, sócio-diretor da Thera, disse que “o resultado reflete muito do trabalho dos nossos colaboradores”.

_____________________________________________________________________________

 

VINHO NA LATA


Famiglia Valduga/Divulgação

Uma das vinícola mais tradicionais do Brasil, a Famiglia Valduga, está aderindo à onda dos espumantes em latinhas com o lançamento da Becas (foto). A bebida está disponível em três versões: Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. A empresa diz que o novo formato tem como objetivo a busca de um novo público mais jovem, que aprecia bebidas mais leves.

“No verão, vamos fortalecer a ativação nas praias do litoral gaúcho e catarinense, ambientes alegre, festivos e propícios para o consumo moderado de bebidas leves e cheias de frescor, como os nossos vinhos”, diz a gerente de marketing Aline Ciota. A campanha de divulgação contempla ainda a ativação de um hotsite e a parceria com jovens influencers.

_____________________________________________________________________________

 

RECICLÁVEL


Bacardi/Divulgação

Ainda falando em embalagem, a Bacardi fez parceria com o fabricante de produtos biodegradáveis ​​Danimer Scientific para criar uma garrafa a partir de óleos naturais de canola, soja e palma. A garrafa se decompõe totalmente após 18 meses sem deixar microplásticos para trás – como ocorre nas embalagens tradicionais que levam até 400 anos para se decompor. A tecnologia ecologicamente correta deve substituir 80 milhões de garrafas plásticas usadas pela empresa todos os anos. A mudança começa pelo rum Bacardi (foto), mas com o tempo a medida deve atingir outras marcas da empresa, como o gin Bombay Sapphire, a vodka Grey Goose, e a tequila Patrón. A intenção da empresa é deixar de utilizar plástico em toda a linha de produção até 2030.


Johnnie Walker/Absolut/Montagem

Além desta embalagem a Bacardi desenvolve uma garrafa à base de papel. Quem atua na mesma linha é a Diageo, que fez parceria com a empresa de gerenciamento de risco Pilot Lite para lançar até ano que vem uma garrafa de papel para Johnnie Walker (foto). A vodka Absolut (foto) e cerveja Carlsberg também tem projetos na mesma linha – como a coluna informou em outubro do ano passado.

_____________________________________________________________________________

 

SEM ALCOOL I


Guiness/Divulgação

Depois da Heineken, outra cervejaria tradicional aderiu à tendência de produzir a bebida na versão “alcohol free”. A Guiness 0.0 foi lançada no começo de outubro e é a primeira bebida sem álcool produzida na fábrica Irlandesa em 261 anos de existência. A marca (pertencente à Diageo) diz que atende a uma demanda crescente de mercado e que, apesar da supressão do álcool, procurou preservar o paladar e aroma da centenária Irish Stout. O produto chega este ano ao mercado do Reino Unido e aos demais países em 2021. 

_____________________________________________________________________________

 

SEM ÁLCOOL II


Corona/Divulgação

Já o álcool que é extraído da versão zero da cerveja Corona, está sendo destinado a ações de prevenção ao Covid-19. O grupo Modelo, anunciou que vai utilizar resíduos da linha de fabricação da Corona Zero para produzir álcool em gel para a Aero México. A previsão é disponibilizar quase 5 milhões de sachês de álcool 70% e mais de 15 mil frascos de gel antibacteriano para atender tripulantes e passageiros das aeronaves da empresa.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

LA GARRAFA DE PAPEL

A inovação é da Carlsberg e, se der certo, pode revolucionar o mercado de bebidas no planeta.

PRO ALTO E AVANTE

Os visitantes da Serra Gaúcha terão a oportunidade de sobrevoar parreirais, vinícolas e propriedades rurais da Bento Gonçalves e arredores.

VINHO PARA A MEMÓRIA

Uma pesquisa conduzida pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos, apresenta mais um bom motivo apreciar um bom vinho.

MEL, CERVEJA E BIODIVERSIDADE

Quem gosta de cervejas com sabor adocicado tem um motivo adicional para provar a nova coleção da Colorado.

FÓRMULA 1 NA FAIXA

A Heineken vai premiar seiscentas pessoas para acompanhar treinos e provas da Fórmula 1, e com direito a acompanhante.

DEGUSTAÇÃO NA SERRA DO MAR

Considerado um dos passeios de trem mais bonitos do mundo, o roteiro entre Curitiba e Morretes terá um diferencial neste sábado.

GIGANTE E DISPUTADA

Um evento digno de constar no Livro dos Recordes. Afinal, que degustação reuniria simultaneamente 1000 consumidores ávidos por tomar bons vinho?

DRINK NA LAVANDERIA

Diversas marcas de bebidas têm apostado no formato pra surpreender e criar uma relação emocional com o público. Um dos mais criativos é o bar da foto.

BOM, BARATO E PREMIADO

O vinho Seleção Rosé, da Miolo (que custa em torno de R$ 30) foi eleito o melhor do mundo nesta categoria pelos jurados do 7ª Rio Wine & Food Festival, que encerrou no último domingo no Rio de Janeiro.

PRESENTÃO

Dia dos Pais chegando e a coluna resolveu dar uma força para quem pretende presentear o paizão com uma bebida.

COPO CHEIO

Blumenau recebe esta semana um dos maiores festivais cervejeiros do país. A 15ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja começa na quarta-feira, dia 04 e vai até o sábado, 07 de maio. São 80

2022 – APOSTAS E INCERTEZAS

O ano começou tumultuado no setor de bebidas. Dólar ainda em alta, aumento nos preços ou falta de matérias-primas afetam diversos players do mercado. A

JINGLE BELL´S

Se você usa WhatsApp ou redes sociais com certeza foi impactado nos últimos dias pelo vídeo de um cidadão abrindo garrafas de vinho em ritmo de ‘Jingle Bells’.

PARA POUCOS

A premiada cachaçaria gaúcha Weber Haus lançou na quinta-feira passada (18) a Diamant – 21 anos.

THE BEST

Um uruguaio é o melhor sommelier do Brasil da atualidade.

A MELHOR – MAIS UMA VEZ

O que faz de uma vinícola um local inesquecível? A paisagem? A arquitetura do local? O vinho?

Prepare o bolso

A Ambev, dona de marcas como Patagônia, Spaten, Stella Artois, Colorado, Skol, Brahma e Antarctica, deve aumentar o preço das cervejas a partir deste sábado, 2.

LARANJA NO WHISKY

Para os puristas é um atentado. Mas o fato é que o tradicional whisky Jameson também se rendeu à tendência de bebidas mais frutadas e com uma pegada mais jovem.

CLOONEY VINERY

O ator George Clooney comprou uma propriedade na Provença e se mudou de mala e cuia para o local. A intenção dele (e a esposa Amal) é produzir vinho rosé.