Portal Making Of

Conhecimento de Causa

Ângela Amin, a Deputada/PP, comemorou essa semana a aprovação do destaque de emenda de sua autoria para suprimir o artigo 59-A do Projeto de Lei 17/2022 que reduziria recursos destinados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico. Os recursos garantidos por essa emenda mantém vários projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação – CTI na área de saúde, defesa, aeroespacial, agrícola, energia limpa, bioeconomia, e tecnologia da informação que estavam em andamento. Além disso, “há a possibilidade de termos novas pesquisas nessas áreas com a manutenção desses investimentos. Quem ganha é o Brasil e Santa Catarina, que é um polo tecnológico em constante expansão”, celebra a Deputada que legisla não apenas por força do cargo que ocupa, mas também por sólida formação na área acadêmica e científica. Ângela Amin é formada em Matemática e tem doutorado em Engenharia do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina e, por isso, entende com maestria a importância da educação e da ciência para o desenvolvimento do país.

Alguns exemplos de projetos que vêm sendo realizados com emenda da Deputada em parceria com a UFSC: Projeto de realidade aumentada nas escolas – e multidisciplinar, envolve curso de medicina e ciência da computação. Projeto CEURS – rede de capacitação de agentes públicos para os ODS; modelagem da plataforma para governança multinível de Cidades Inteligentes, e ainda parcerias aqui no Estado com a UNIVALI,UNISUL e a FURB.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Virou bagunça

Tomar a vacina contra Covid-19 em Florianópolis virou uma corrida com obstáculo.

Desaprendendo com a pandemia

Demora no atendimento e fila para tomar vacina contra Covid-19 nos postos de saúde dificultam o acesso dos moradores do sul da ilha à imunização.

Profissional tóxico

Dois casos choraram a opinião pública essa semana e a relação entre ambos está na postura antiprofissional dos envolvidos. Leia mais na coluna a seguir

Política fracassada

Há cerca de 100 dias das eleições presidenciais a falta de uma política econômica ainda é o calcanhar de Aquiles para a reeleição de Jair Bolsonaro.

Selo Social

Selo Social: reconhecimento ao incentivo a práticas socioambientais no mundo dos negócios.

Sem rumo

Na falta de um política econômica efetiva, o Banco Central anunciou mais um aumento essa semana e a taxa Selic alcançou o maior patamar desde dezembro de 2016: 13,25% a.a. Foram 11 aumentos consecutivos.

Foco no futuro

Destaques da semana: escritório novo, investimento nos colaboradores, atendimento do SUS e startup em alta.

A culpa nunca foi do ICMS

A Petrobras anunciou hoje novos aumentos dos combustíveis, dois dias depois da aprovação do Projeto de Lei que limita o ICMS 17%.

Um país com fome

33 milhões de pessoas passam fome no país segundo levantamento do Instituto Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

Planos de saúde! Sem cobertura…

Superior Tribunal de Justiça – STJ decide a favor do rol taxativo mitigado (lista máxima de procedimentos) desobrigando as operadoras de saúde a cobrir os tratamentos que estão fora da lista da Agência  Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

SOS Santa Catarina

O setor produtivo catarinense está fazendo campanha para chamar atenção do Governo para as necessidades urgentes das rodovias. Será que isso significa que as reuniões regadas a um bom coffee break ou a um menu incrementado para apresentação de planos de g

Construção em ritmo acelerado

Crescimento, fusão e projetos personalizados são as apostas para conquistar novas fatias de mercado na construção civil.

Tempo de “vacas magras”

O consumo de carne caiu 5% em 2020 passando para 36 kg por pessoa. Esse é o menor nível desde 2008. Trata-se também do 4º ano seguido de queda. Entenda porque o consumo está caindo: