Portal Making Of

Empresa catarinense cresce 92,32% em um ano

[ad_1]

Empresa catarinense cresce 92,32% em um ano

Foto: Patrick Canton, CEO da Mhnet Telecom. Crédito: Divulgação

A Mhnet Telecom, uma empresa de telecomunicações catarinense com 20 anos de trajetória, cresceu 92,31% em número de acessos de banda larga em 2021 ao atingir a marca de 300 mil clientes de acordo com dados comparativos do Ranking da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O valor corresponde ao  crescimento no número  de acessos à banda larga fixa da telecom em 12 meses, com referência de 156.431 mil em dezembro de 2020. Para atingir o crescimento a Empresa  colocou em prática uma estratégia de expansão que incluiu aquisições de outros provedores de acesso a Internet e ampliação orgânica para novas cidades. Com isso, a empresa está presente em mais de 160 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

 

Para manter esse crescimento durante o ano passado, a Mnhnet Telecom teve um aumento de 84% no número de funcionários entre dezembro de 2020 e de 2021. São, no total, 950 colaboradores diretos com contratação no modelo CLT, além de mais 550 indiretos. Essas contratações são impulsionadas tanto pela expansão orgânica, como pela incorporação dos PPPs, com aproveitamento quase completo do time da empresa adquirida.

 

Fundada em Maravilha, interior de Santa Catarina, em 2002, a Mhnet Telecom completa 20 anos de atuação no segmento de telecomunicações. Desde o início, a principal missão da empresa é levar conectividade para cidades afastadas dos grandes centros. Na virada do milênio, as tecnologias disponíveis eram de internet discada, via rádio e seguindo para internet fibra óptica em 2011.

 

Todos esses índices de crescimento e evolução da empresa despontam na preparação para lançamento de Oferta Pública Inicial (IPO) na bolsa de valores. “Em 2021, vimos uma corrida de provedores à bolsa e esse é o caminho natural para a Mhnet também. Sabemos o caminho que temos que percorrer para lançar um IPO e estamos nos planejando para consolidar esse novo movimento comercial nos próximos anos”, segundo Patrick Canton, CEO da Mhnet Telecom.

[ad_2]

Source link

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Pode crer!

O programa oferece formação profissional para os jovens da periferia e mostra que eles são uma oportunidade para a cidade que carece de profissionais no setor de tecnologia. Então, vamos aproveitar esse capital social?

Crise hídrica! Vai faltar água?

O Brasil amarga a maior crise hídrica dos últimos 91 anos. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, os reservatórios das regiões Centro-Oeste e Sudeste, atuam com apenas 23,01% de sua capacidade. Santa Catarina também segue em estado

Crise de desabastecimento! Vai faltar comida?

O Presidente Jair Bolsonaro afirma que o Brasil pode enfrentar crise de desabastecimento em 2022 por falta de fertilizantes. Segundo ele, um dos principais efeitos da falta de produtos, se nada for feito, será o aumento de preços, ou seja, mais inflação à

Ciência por um fio

A ciência está tão incorporada ao dia a dia que pode passar despercebida. O uso corriqueiro e cotidiano fazem da ciência “algo trivial”, porém quanto mais trivial for o uso, maior o impacto na vida das pessoas. Como seria viver nos dias de hoje sem a lâm

A Volta dos Espetáculos

Dos impactos da pandemia no segmento de shows e eventos ao primeiro evento oficial com público nos teatros estaduais do Estado.

Arte e Empreendedorismo no Morro da Mariquinha

No Morro da Mariquinha está a maior Galeria de Arte Urbana de Santa Catarina e a 4ª maior do Brasil e agora mais uma ação do Projeto Cidade Invisíveis promove ação para desenvolver o empreendedorismo na comunidade.

De olho no futuro

De olho no futuro! Destaque em energia limpa, incentivo a projetos ambientais, cooperação em TI e jovens inovadores.

Universidade em dose tripla

165 Pesquisadores da UFSC entre os melhores da América Latina, destaque entre os Brics e tecnologia inédita.