Portal Making Of

Energia solar: capital francês impulsiona projeto de empresa catarinense

Energia solar: capital francês impulsiona projeto de empresa catarinense
Divulgação

A Quantum Engenharia fechou mais uma importante parceria para a expansão dos negócios na área de geração de energia solar. A construção das quatro usinas Aurora vai contar com investimentos da própria Quantum e da BLF Brasil Ltda. O contrato foi assinado pelo presidente da Quantum Engenharia, Gilberto Vieira, e por Gauthier Gheysen, proprietário da BLF, empresa de capital francês com investimentos no Brasil. Desde março a Quantum executa a obra das usinas Aurora, na cidade de Patrocínio Paulista, no interior de São Paulo. Quando ficar pronta, no fim deste ano, a usina vai gerar energia que seria suficiente para atender o consumo anual de 2000 residências. Toda a energia produzida na Aurora vai ficar à disposição de empresas privadas que queiram locar uma área de placas solares para fornecimento de energia para autoconsumo remoto, a capacidade total da usina é 4,1 Mega-watt-pico. Um dos principais atrativos dessa modalidade é a economia de até 20% no valor da tarifa de energia, sem a necessidade de investimentos por parte do cliente. A parceria com a UNICRED possibilitou o financiamento de parte do projeto de 22 milhões de reais.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Impactos da interdição na BR-470

Impactos da interdição na BR-470. Em nota oficial, a Federação das Empresas de Transportes de Cargas e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) expressa

150 demissões em um segundo

Demitidos por algoritmo! Uma empresa demitiu pelo menos 150 funcionários, dos 450 funcionários que tinha no total, seguindo apenas a recomendação de um algoritmo.