Portal Making Of

Gargalhada Macabra

Gargalhada Macabra
Flávio diz que Bolsonaro receberia anúncio de indiciamento com gargalhada. Foto Divulgação/ TV Senado

Mais de 604 mil mortes e 20 meses depois do início do pesadelo que está sendo a pandemia, o Congresso, que assistiu inerte e aos abusos e a enxurrada de notícias falsas que prejudicam o combate ao coronavírus, começou a leitura do relatório da CPI da Covid-19. Mas o aviso do desastre foi anterior a isso. Os abusos e as notícias falsas também. O Congresso viu também inerte o atual Presidente Jair Bolsonaro acumular outro recorde: mais de 1550 pessoas e mais de 550 organizações assinaram pedidos de impeachment. Foram enviados 139 documentos ao presidente da Câmara dos Deputados, sendo 87 pedidos originais, 7 aditamentos e 46 pedidos duplicados. Até agora, apenas 6 pedidos foram arquivados ou desconsiderados. Os outros 133 aguardam análise.

 

O relatório final da CPI da Covid-19 no Senado vai pedir aos órgãos públicos o indiciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), por 9 crimes e ainda inclui ministros, ex-ministros, filhos do presidente, deputados, médicos e 2 empresas.  A votação do texto final acontece no dia 26 de outubro. Ele fez as pessoas acreditarem e usarem medicamentos sem eficácia contra covid-19, foi contra o uso de máscara, as medidas de distanciamento social, desacreditou a vacina e levou muitas pessoas a acreditarem em cada uma de suas defesas, a se iludirem com a falsa proteção.

 

Independente dos desdobramentos do relatório, os resultados do combate a pandemia sob a liderança do Presidente Jair Bolsonaro são catastróficos. A reação do filho Flávio Bolsonaro ao ser questionado sobre as reações do pai dele ao relatório, simbolicamente representa a falta de senso de responsabilidade e de zelo as milhares de pessoas que perderam seus entes queridos, que perderam a forma de sustento da família, ou aqueles que hoje passam fome, ao som de uma gargalhada macabra disse “Olha, eu acho que ele receberia [as acusações] da seguinte forma, você conhece aquela gargalhada dele? [Gargalha] Porque não tem o que fazer de diferente disso. É uma piada de muito mau gosto”.

 

São muitas as reações possíveis a uma injustiça, mas geralmente quem é acusado injustamente por algo não ri, mas fica indignado.  A gargalhada macabra é só mais um indício de que a pandemia virou piada nesse mundo paralelo que negou as medidas de combate ao coronavírus e está afundando a economia do país. Dizem quem ri por último ri melhor, porém milhares de pessoas não poderão rir porque foram silenciadas durante a pandemia e esse peso por si só já é macabro para quem ri das desgraças alheias.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Pode crer!

O programa oferece formação profissional para os jovens da periferia e mostra que eles são uma oportunidade para a cidade que carece de profissionais no setor de tecnologia. Então, vamos aproveitar esse capital social?

Crise hídrica! Vai faltar água?

O Brasil amarga a maior crise hídrica dos últimos 91 anos. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, os reservatórios das regiões Centro-Oeste e Sudeste, atuam com apenas 23,01% de sua capacidade. Santa Catarina também segue em estado

Crise de desabastecimento! Vai faltar comida?

O Presidente Jair Bolsonaro afirma que o Brasil pode enfrentar crise de desabastecimento em 2022 por falta de fertilizantes. Segundo ele, um dos principais efeitos da falta de produtos, se nada for feito, será o aumento de preços, ou seja, mais inflação à

Ciência por um fio

A ciência está tão incorporada ao dia a dia que pode passar despercebida. O uso corriqueiro e cotidiano fazem da ciência “algo trivial”, porém quanto mais trivial for o uso, maior o impacto na vida das pessoas. Como seria viver nos dias de hoje sem a lâm

A Volta dos Espetáculos

Dos impactos da pandemia no segmento de shows e eventos ao primeiro evento oficial com público nos teatros estaduais do Estado.

De olho no futuro

De olho no futuro! Destaque em energia limpa, incentivo a projetos ambientais, cooperação em TI e jovens inovadores.

Universidade em dose tripla

165 Pesquisadores da UFSC entre os melhores da América Latina, destaque entre os Brics e tecnologia inédita.

Transparente, mas incompreensível

Há 3 anos na Presidência da República e caminhando para o terceiro ano da pandemia, a gestão de Jair Bolsonaro continua transparente, mas ainda “incompreensível”.

Cuidado com o golpe do consignado

Que tal abrir o seu extrato do INSS para checar os proventos de sua aposentadoria ou pensão e descobrir que alguém fez um empréstimo consignado no seu nome ou usou Reserva de Margem Consignável (RMC)

Aposta ou blefe?

No pôquer saber blefar pode decidir uma partida, mas como blefar contra a ciência se o cenário em relação a Covid-19 continua confirmando todas as evidências.

Canal direto

O aumento dos combustíveis criou um canal direto entre o dinheiro que sai do bolso dos consumidores para os cofres do Governo.

Herança econômica

A economia vai herdar de 2021 problemas que estreitam as expectativas para o ano novo, mas também uma avaliação dos fatos que marcaram o ano servem como referência para que alguns erros não sejam repetidos