Portal Making Of

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia foi deixá-lo mais clean, com melhor navegabilidade e maior visibilidades aos clientes.

Na barra vermelha, em destaque, estão os colunistas, todos jornalistas experientes com longa atuação na imprensa catarinense. Eles são o maior ativo, junto com a credibilidade que é nossa grande marca.

A linha editorial, não muda. Somos independentes e não adesistas, exaltamos as coisas positivas e levantamos as que entendemos que deveriam melhorar.

Por isso, em 2023, passamos de 1 milhão e 500 mil páginas lidas e conquistamos 628 mil novos leitores, conforme dados do Google Analytics.

E seguiremos em frente com humildade, sabendo que todo dia precisamos manter a confiança de vocês que nos acompanham.

Muito obrigado.

 

Artificial

Foto: Brown Mantis/ Pixabay/ Gilnature/ iStock

O debate sobre inteligência artificial está apenas no início.

Aqui, o Tribunal Superior Eleitoral já avisou que quem usar IA nas eleiçôes deste ano, como ocorreu na Argentina, pode se dar mal. Lá, marqueteiros brasileiros publicaram inúmeras fake news projetadas por computador.

Nos Estados Unidos, caminham para legislação severa sobre o assunto. As primeiras regras já foram estabelecidas, para preservar a segurança nacional e saúde.

Em Hollywood, o debate segue intenso, depois de vários meses de protestos de atores e roteiristas. A preocupação é o uso da ferramenta no setor criativo . A multipremiada atriz Helen Mirren levou para o palco, de forma macarnte, a discussão.

Vejam:

 

 

Google

Foto: Reprodução

O Google está sob pressão nas cortes, depois que 32 grupos de mídia da Europa pedem indenização de 11 bilhões de reais por perdas publicitárias.

Dizem eles que tiveram perdas significativas “devido ao mercado menos competitivo, resultado direto da conduta do Google. Sem “abuso da posição dominante” da big tech teriam “recebido receitas significativamente maiores”.

“Nossas ferramentas de publicidade, e as de nossos concorrentes, ajudam milhões de sites e aplicativos a financiarem seu conteúdo e permitem que empresas de todos os tamanhos alcancem novos consumidores”, disse Oliver Bethell, diretor legal do Google.

A discussão será longa, porque envolve cifras astronômicas. Muitos provavelmente, segundo especialistas, o Google terá que realizar alguma revisão em seus procedimentos.

 

 

Fashion

Uma ação de cervejaria levou a camiseta do Grêmio para a Paris Fashion Week. A supermodelo Alessandra Ambrosio aceitou o desafio e quebrou a web com a repercussão do seu desfile.

 

 

Momento

Nos bastidores, diz-se que está tudo dominado.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

O sucesso da Raquel incomoda

Raquel Krähenbül, 41 anos, é correspondente da Globo em Washington desde 2006 e ocupa posição de destaque entre os jornalistas que cobrem a Casa Branca.

Jornalistas ou influenciadores?

A desastrada experiência da Globo colocando influenciadores em vez de repórteres na transmissão do carnaval da Sapucaí não deve evitar mais experiências semelhantes. Ela, e

Boninho, o boçal

A tonelada de críticas sobre a cobertura dos desfiles na Sapucaí fariam qualquer responsável da Globo revisar a fórmula de usar influencers em vez de

O carnaval Globeleza caiu do pedestal

A Globo trocou jornalistas por influencers durante as transmissão das duas noite na Marquês de Sapucaí e se deu mal. Recebeu uma enxurrada de críticas

Carnavalescas

Já dizia o filósofo popular Nelson Ned, “na vida tudo passa, tudo passará.” E o carnaval não foge ao dito, ele vai passando diante de

Um nova crise na CNN

A CNN Brasil não consegue passar um bom tempo sem enfrentar uma crise de bastidores. A mais recente ocorreu no mês passado, o que resultou

MB TV é destaque no campeonato

Sem grande alarde de marketing, o grande destaque em mídia do catarinense 2024 é o canal MB TV – do site de jogos MagicBet777. É

A NSC liberou geral?

Aquelas normas e conceitos que balizam o Jornalismo, e adotadas pela Globo e demais afiliadas, parece que não valem mais na NSC. Liberou geral. Tudo

A picaretagem está no ar

A Netflix apresenta documentário em três capítulos contanto a história de jovens norte-americanos que criaram uma empresa fictícia de bitcoins chamada Centra Tech. Narrada por

Uma primeira semana da pesada!

O noticiário regional da primeira semana do ano novo foi dominado pela nomeação do filho do governador, Filipe Melo, para secretário do estado da Casa

Floripa, um réveillon para esquecer

A capital catarinense jogou por terra na noite passada a imagem que construiu durante anos como uma das festas de réveillons mais bonitas do Brasil.

Em 2024, mais e menos

Em geral são muito estranhas as previsões para um ano que começa, porque dificilmente alguém vai verificar o que deu certo lá no final. Mas,

Para onde vai o Jornalismo

Se o Jornalismo fosse um ente, dotado de inteligência e capaz de se autoavaliar, chegaria a este final de ano tentado a fazer perguntas: o