Portal Making Of

Boninho, o boçal

Foto: Reprodução/Instagram

A tonelada de críticas sobre a cobertura dos desfiles na Sapucaí fariam qualquer responsável da Globo revisar a fórmula de usar influencers em vez de repórteres, menos o autor da empreitada desastrosa. Boninho, poderoso na emissora em especial pelo sucesso dos BBBs, cuja fórmula é comprada dos holandeses da Endemol, disse à Veja, “eu sou o diretor, estou amando tudo. Não estou nem aí para as críticas”.

Pelo visto, se herdou o talento do pai Boni, um dos criadores do padrão Globo junto com Walter Clark, não foi o caso da modéstia. É provável que alguém acima dela faça ver o quanto ele está errado, para ao menos discutir o tema.

A lógica de Boninho, obviamente, foi supostamente alavancar a audiência do canal usando o poder de comunicação dos influencers. Mas, esqueceu, que desfile de carnaval é feito também de muitos momentos difíceis e complicados para as escolas e sambistas, que seriam relatados por repórteres treinado e não por pessoas que pegaram microfone pela primeira vez.

A vingança do Jornalismo aconteceu ontem, 14, na abertura dos envelopes dos julgadores, quando vários repórteres foram escalados para descrever os fatos, inclusive Mariana Gross – que sempre fez ótimas coberturas na Sapucaí em carnavais passados.

Quanto a Boninho, se não cuidar vai acabar, mais cedo do que deveria, eliminado do primeiro time de diretores da Globo.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Vaza áudio da Globo

Um ensinamento nos bastidores de rádio e tv é jamais falar algo indesejável ao microfone, mesmo que esteja fora do ar. Sempre tem alguém ouvindo.

A tragédia de cada dia

Para quem costuma se atualizar com os fatos do momento, os últimos dias foram terríveis, com tragédias de grandes dimensões. Ao mesmo tempo, perdia-se o

Um passo adiante, dois passos atrás

É um momento bastante estranho para quem gosta de acompanhar as notícias pela TV a cabo. Esquecendo a gentileza, a mediocridade está no ar. A

De olho no debate

Quando um conteúdo de rádio ou tv está há muito tempo no ar e depende do desempenho de um grupo de pessoas, com certeza precisará

Advogados x jornalistas

Nem sempre advogados e jornalistas estão do mesmo lado quando se trata de informações relevantes, porque os objetivos são diferentes: os advogados buscam defender o

NSC monitora marketing pessoal

Há exatamente um mês, a repórter Lívia Torres foi demitida da Globo porque realizou um trabalho por fora, apresentando um evento da CBF, que acabou

Miguel

As notícias da morte de Miguel Livramento destacam o “maior ícone da imprensa esportiva catarinense”. No entanto, com todo esse crédito, estava fora da mídia

Acima de toda a chuva

Nunca a estátua do Laçador, altivo, olhando firme para o horizonte, teve tanto significado como agora. Ele representa o gaúcho neste momento trágico, assolado pelas

SOS Rio Grande

Uma imensa onda de solidariedade se juntou aos gaúchos nos últimos dias com as chuvas e as cheias de vários rios – e com certeza

Meu celular, por favor

Acorda com o alarme do celular. Abre o X, ou Tik Tok, Instagram. Verifica o WhatsApp a procura das últimas mensagens. Se sobrar tempo, consulta

A chinelada de Gabeira na apresentadora

Os apresentadores da manhã na Globo News voltaram a agitar as redes sociais, depois que Daniela Lima foi retrucada por Fernando Gabeira na semana passada.

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio