1- Data e horário
Dos jogos de volta das quartas de final: sexta 15, às 20h – Figueirense x Barra (3×1) no estádio Orlando Scarpelli; sábado, 16, às 16h30 – Avaí recebe o Joinville (1×1) na Ressacada; domingo, 17, às 17h, Marcílio x Brusque (1×1) no estádio Dr. Hercílio Luz e no início da noite, às 18h30 Criciúma x Hercílio no estádio Heriberto Hülse.
2 – ABC x Brusque
Na decisão por cobrança de pênalti o treinador reúne todos no centro, da um discurso, mostra numa “lousa” detalhes, sai da roda dos jogadores e em seguida eles rezam um pai nosso pedindo a Deus que os ajude. Os adversários fazem a mesma coisa, colocando Deus numa “sinuca de bico” por ter que escolher um. Ora, Deus não foi inventado pelos homens pra decidir quem ganha ou quem perde um jogo de futebol
3 – Goleiro se faz em casa
E o que Dorival Júnior está provando, pois ele escolheu goleiros que jogam no brasileiro: Rafael do São Paulo; Léo do Vasco (foto) e Bento do Athletico.
4 – Quartas de final
Da Champions terá sorteio de confrontos e caminho até a final: serão colocadas oito bolas no copo, a primeira que sair joga em casa, na segunda bola sai o adversário que mandara o local no o jogo de volta e assim até definir os jogos seguintes. Os classificados estão na arte abaixo.
5 – Igualdade
O futebol registrou um volume de riqueza igual a 280 bilhões de dólares, o setor feminino só alcançou US$ 1,28 bilhão, menos do que 1% do que o esporte arrecadou no Mundo. É para pagar os mesmos prêmios e salários? Só se sacar dinheiro do que produziu os homens.
6 – Wesley do Flamengo
Brigou e agrediu outro homem num quiosque na Barra da Tijuca, e a polícia que abriu um inquérito. Engraçado é que o vice-presidente do Flamengo – Marcos Braz agrediu um motoboy em um shopping na Barra e ficou elas por elas. Não é que Marcos Braz é quem vai decidir se pune ou não o Wesley? Pra mim o Braz esta impedido porque não deu exemplo e não pode decidir punir o jogador por um fato semelhante.
7 – Caricatos a moda antiga
Estadual é um torneio com fase eliminatória, um torneio de categoria D, pelos estádios, adversários e clubes comandados por cartolas caricatos a moda antiga, resmungões, cheios de denúncias vazias, conversas fiadas e procurando culpados pelas derrotas que fazem parte das disputas.
8 – Celta de Vigo
Time espanhol onde militaram Baltazar e Ademir acaba de demitir o treinador Rafa Benítez porque perdeu de 3 a 0 para o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O presidente queria que o Celta vencesse o Real em Madrid?
9 – Final de carreira
Chega de pedir, implorar a contratação de jogadores em final de carreira: Jorginho, Cortez, Guerrero, Loco Abreu, Paulo Henrique, Camilo – jogadores que não tinham e não têm mais ambições, mas que querem retardar a “aposentadoria”. Deem lugar aos jovens.
10 – Sinalizadores e vandalismo
Os torcedores do Bayern estão impedidos de assistirem jogos do clube fora de Munique válido pelas quartas de final da Champions. A suspensão se deve ao fato de terem usados sinalizadores dentro do estádio Olímpico de Roma no jogo que o Bayern enfrentou a Lazio.
11- Torcedores que assustam
Em Villarreal, na Espanha cancelaram as aulas em colégios por causa da chegada de 1200 torcedores da Lazio de Roma à cidade que, por costume registram atos de violência deixando por onde andam, rastros de vandalismo e selvageria.
12- Pelo Brasil
Sport Recife punido por causa da sua torcida; Botafogo passa pelo Red Bull Brasil e segue na Libertadores; Brusque e Bahia sofrem nos pênaltis e recebem mais de 2 milhões de reais na Copa do Brasil; Fluminense não ganha; Palmeiras quer estádio que era dele para jogar o paulista; Brusque festeja grama sintética; Avaí diz que o gramado está bom e Figueirense decide deixar a torcida escolher o desenho do ônibus.
13 – Dino Sani
No futebol a gente ganha, empata e perde. Só ganha quem joga pra ganhar!
FIM